sexta-feira, 2 de julho de 2010

Barra Mansa:
Prefeito assina convênio com o Banco do Brasil
Assinatura do Convenio com a Associação do Banco Brasil



Parceria prevê a criação de novas atividades para comunidades carentes

O prefeito Zé Renato se reuniu com o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Barra Mansa, Carlos Alberto Neves, para assinar um convênio que prevê a criação de novas atividades de complemento educacional, cultural, social e recreativa a serem implantadas no município. As atividades serão desenvolvidas numa parceria entre a Prefeitura, a Federação das AABBs, por meio da AABB-BM, e pela Fundação Banco do Brasil. O prefeito Zé Renato ressaltou a importância social que o convênio representa para o município.
“O nosso objetivo é preencher o tempo vago de crianças e adolescentes, contribuindo no reforço escolar e em atividades culturais e recreativas para cuidar deles e cultivar a consciência cidadã”, explicou. Os projetos são voltados para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos e serão realizados no contraturno (horário em que as crianças e adolescentes estão na escola).
As atividades serão realizadas na sede da AABB-BM, no bairro Colônia Santo Antônio. Entre elas, as crianças terão reforço escolar e oficinas de artes cênicas, música/canto coral, dominó, natação, tênis de mesa, futebol sete, xadrez, ginástica olímpica, noções de higiene e até noções de cozinha, para os mais velhos, entre outros. No convênio firmado, a Fundação Banco do Brasil será responsável pelo fornecimento de todo material a ser utilizado, a Prefeitura arcará com profissionais, transporte e alimentação e a AABB-BM disponibilizará o espaço a serem realizadas as oficinas. No início serão oferecidas cem vagas, destinadas a alunos de comunidades carentes. A seleção dos alunos será feita pela Prefeitura, por meio de uma triagem, e as aulas começam em agosto. Segundo Carlos Alberto Neves, essa parceria tem rendido ótimos frutos para o Brasil.
“Há 20 anos esse trabalho é desenvolvido e o objetivo é levar esse tipo de programa às comunidades em que estamos presentes. Para se ter uma idéia, três atletas que fazem parte da equipe olímpica do Brasil começaram conosco e é muito bom ver que a Prefeitura aderiu ao projeto”, explicou, concluindo que também será criado um conselho, formado por educadores, familiares e outras pessoas, que influenciam no crescimento das crianças e dos adolescente

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)