quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Washington Granato pode se tornar inelegível

Ministério Público está investigando o ex-presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda e atual candidato a deputado federal.


 O ex-presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda e candidato a deputado federal, Washington Granato, está sendo investigado pelo Ministério Público.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, o procedimento ministerial ainda está em fase de investigação, mas poderá resultar em uma ação judicial contra o político, inclusive com reflexos em sua candidatura, que poderá ser impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, caso se configure a prática do ilícito investigado.
Washington Granato não é o único político que vem sendo investigado pelo Ministério Público em Volta Redonda.
O vereador de Volta Redonda, Francisco Novaes, está sendo processado, inclusive já tendo o Ministério Público requerido sua condenação na ação que tramita pelo Judiciário local, por compra de votos na campanha eleitoral de 2008.
Se condenado o vereador perdera o cargo, e a decisão certamente ocasionará uma mudança na atual composição da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, em razão da recontagem dos votos e do percentual de votos de cada partido.
A vereadora América Tereza, que hoje concorre a vaga de deputado federal, será uma  das prejudicadas com a cassação do vereador Francisco Novaes, podendo, inclusive, perder a vaga que hoje ocupa.
O  ex-vereador Granato foi procurado pela reportagem, porém, não retornou aos contatos feitos. O mesmo ocorreu com os vereadores Francisco Novaes e América Tereza, que não retornaram aos contatos feitos, para manifestarem seu posicionamento a respeito do assunto. 
Clube de Leitura da Biblioteca Municipal


O autor escolhido, por meio de uma votação, foi Vinícius de Moraes

A Biblioteca Municipal Prof. Guilherme Briggs está com inscrições abertas para o Clube da Leitura, que será formado por um grupo de pessoas que combinam ler livros em um determinado período de tempo para depois se encontrar, falar sobre o livro e trocar idéias.
A primeira autora dos livros lidos no momento da criação do clube foi Thalita Rebouças, que escreveu a série “Fala sério!”. E agora, por meio de uma votação, o segundo autor escolhido pelos usuários da biblioteca foi Vinícius de Moraes.
A Roda de Leitura, que é quando os leitores se reúnem para discutir os livros lidos, acontecerá, com todos os participantes do clube, no dia 24 de novembro, a partir das 17h30, na biblioteca.
“Convidamos a todos os amantes da leitura para participarem do Clube, e assim conhecer a obra desse importante escritor brasileiro”, falou a bibliotecária Tatyanne Valdez.
Para participar é necessário ser cadastrado na Biblioteca Municipal e preencher a ficha de requisição do clube e os documentos necessários para o cadastro, que é gratuito, sendo uma foto 3x4 (recente e colorida); comprovante de residência e documento de identidade ou certidão de nascimento.

Organizadores da Fita apresentaram atores


A apresentação foi feita por João Carlos Rabello, curador da Fita e Tatiana Paiva, do Sesc.
Os organizadores da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) apresentaram na terça-feira, 14, os atores que participarão do evento. A coletiva foi realizada no Espaço Sesc, em Copacabana, Rio. A apresentação foi feita por João Carlos Rabello, curador da Fita e Tatiana Paiva, do Sesc. “É motivo de felicidade para todos nós saber que várias peças já estão com quase todos os ingressos vendidos”, disse João Carlos. A Fita acontecerá de 25 de setembro a 17 de outubro, na praia do Anil.
A Prefeitura de Angra dos Reis, um dos apoiadores, foi representada por Amanda Salazar, presidente interina da TurisAngra. “O sucesso da Fita já estamos vendo hoje, nesta coletiva. Quero lembrar que Angra está de portas abertas para todos”, afirmou.
A atriz Deborah Secco, que está no elenco da peça “Mais uma vez amor” (15 de outubro, 20h) agradeceu aos organizadores da Fita pelo incentivo ao teatro. “É muito bom poder levar peças para mais pessoas. Para mim e nossa equipe é um prazer poder apresentar nosso trabalho na Fita”, disse.
Marcius Melhem, que vai atuar na peça “Enfim, nós” (dia 9 de outubro, 20h) soube na coletiva que a venda de ingressos foi grande. “Estou feliz por isso também, mas poder participar de uma festa dessas é muito gratificante”, afirmou. Ele explicou que “Enfim, nós” trata de um casal que fica preso no banheiro justamente no Dia dos Namorados. A partir daí, há a famosa discussão da relação, com situações divertidas.
Marjorie Estiano, que junto com grande elenco vai apresentar a peça “Corte seco” (11 de outubro, 21h50), reforçou o convite feito por outros atores na coletiva. “Estou também muito feliz em poder participar da Fita e quero convidar a todos para assistir nosso trabalho”, disse.
Expectativas positivas no primeiro dia do Alto Verão Carioca

Quatro empresas da região Sul Fluminense estão entre os expositores do evento

Foi lançada nesta terça-feira, 14, a 5ª edição do Alto Verão Carioca, evento de atacado para o público comprador de moda, realizado pelo Sistema Firjan, por meio do Senai Moda e Design. A abertura do evento foi marcada pelo glamour do Forte de Copacabana e pela palestra “Atmosfera de loja como agregador de valor à marca”, do representante do Instituto Rio Moda, Roberto Meireles. Sua apresentação abordou questões sobre a venda no varejo e contou com a participação de compradores e expositores.
Na ocasião, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou que o Alto Verão Carioca faz parte do calendário da moda do Rio de Janeiro. “Nossa proposta é, junto com os outros eventos, como o Fashion Rio, o Rio-à-Porter e viagens ao exterior, incentivar o setor de moda, grande gerador de mão de obra no estado”, disse Eduardo Eugenio.
Ele destaca que neste ano o Rio de Janeiro representou 15% das exportações nacionais do setor do vestuário. “Em 2001, representávamos apenas 3,6%. Foi um salto fantástico graças à produção do Rio, à criatividade, ao design e à qualidade dos nossos produtos”.
O Alto Verão Carioca acontece até o dia 17, das 9h às 19h, no Hotel Ipanema Plaza, que fica na Rua Farme de Amoedo, nº. 34, em Ipanema. Lá, compradores nacionais e internacionais, convidados pela Firjan, poderão negociar com 10 polos de moda de diversos estados brasileiros e participar de circuito aberto para conhecer novas marcas e ateliês de grifes cariocas, com acompanhamento de equipe especializada.
Para o comprador Marcelo Henrique, que possui duas lojas multimarcas em Minas Gerais, os negócios feitos no Alto Verão Carioca representam 25% do total de suas compras anuais. “Vejo o Alto Verão Carioca como uma oportunidade de negócios e também de relacionamento. O evento não funciona de uma forma mecanizada. Conseguimos nos relacionar com o expositor. Além disso, tem o fato da moda do Rio de Janeiro ter dado um salto enorme. Todo esse contexto faz a minha vinda valer a pena”, disse o comprador mineiro.
O Polo de Moda Sul Fluminense está sendo representado no evento pelas empresas Amparo Brasil (Barra Mansa) e Maria-Fia (Barra do Piraí), do segmento de acessórios; e Lugar de Arte (Valença) e Penduricalho (Valença), especializadas em moda feminina.
Outros expositores participantes são os polos de moda Jóia Carioca, Moda Carioca, Moda Campos, Moda Niterói, Moda Noroeste, Moda Petrópolis, Moda São Gonçalo, Moda Nova Friburgo e Polo de Calçados e Acessórios RJ.
As grifes que serão visitadas pelos compradores são África Universal, Agilità, Alessa, Basthianna, Cavendish, Claudia Simões, Corporeum, Dats Kat, Divina Pele, Ecletic, Espaço Fashion, Fuori, Lenny, Litt, Lix, Lucidez, Mara Mac, Maria Bonita Extra, Metally, Osklen, Shop 126, Tempo 4, Totem, Tussah, Vix.
As novas marcas que também serão visitadas fazem parte do Núcleo de Novas Marcas, coordenado pelo Instituto Rio Moda. Participam do evento a Angelita Feijó, Balneare, British Colony, Carol Rossato, Fabulous Agilità, Gaina, Hisla, Juliana Faro, Renata Di Biase, Tatti Simões, TSU, Vitess, Vitorino e Zibba.
O Alto Verão Carioca conta com o apoio do Sebrae-RJ, da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento), por meio do Programa TexBrasil. Mais informações podem ser obtidas no site www.firjan.org.br/altoveraocarioca, onde também pode ser feito o credenciamento antecipado. Compradores interessados em participar podem também se credenciar no Hotel Ipanema Plaza, nos dias de realização do evento.
Prefeitura de Quatis promove semana do idoso


Um dos objetivos é resgatar a auto-estima valorizando o idoso

A prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Saúde, promove entre os dias 21 e 23, atividades em comemoração a Semana do Idoso. Serão desenvolvidas várias ações voltadas para a prevenção de doenças e manutenção da saúde dos idosos. O evento é uma parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo e do Conselho do Idoso.
Segundo Vera Lúcia de Oliveira, representante da comissão organizadora, um dos objetivos da semana do Idoso é resgatar a auto-estima do idoso e fazê-lo sentir-se valorizado pela administração do município. “A idéia é manter um trabalho conjunto entre as secretarias e o conselho do idoso e, desta forma, promover de maneira mais abrangente o apoio que os idosos tanto precisam”, destacou Vera.
As atividades serão distribuídas em dois períodos. De manhã serão concentrados os eventos educativos e a tarde, as atividades culturais e de lazer.
Na parte educativa serão ministradas palestras sobre Saúde Bucal, Alimentação Adequada; hábitos para uma Vida Saudável; Prevenção de Acidentes Domésticos. As atividades cultural darão aos participantes a oportunidade de fazer caminhada orientada, aferição de pressão arterial e glicemia, massagem corporal limpeza de pele, forró, entre outros.
Para Vera Lúcia a importância de ser realizar eventos como este é a valorização na vida dessas pessoas. “O importante é realizar um bom evento e que estas atividades na Semana do Idoso seja a semente para os próximos e uma motivação a mais para aqueles que vierem a participar”, finalizou ela.
Semana Nacional do Trânsito será aberta neste sábado (dia 18) em VR


Tema da campanha será o uso de ‘cadeirinha’ e de cinto de segurança


A Semana Nacional do Trânsito 2010 em Volta Redonda será aberta no sábado (dia 18) às 9 horas, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, com apresentação de quatro esquetes como o tema: “O Trânsito é das Crianças – Use o Cinto e a Cadeirinha”.
O tema principal da campanha este ano será “Cinto e Cadeirinha – O Abraço da Vida”. A Semana Nacional de Trânsito é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro.
As esquetes apresentadas na abertura da campanha serão encenadas por estudantes da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco, o objetivo é “inserir os estudantes no tema, conscientizá-los da importância do uso do cinto e da cadeirinha e torná-los multiplicadores nas unidades escolares e na comunidade onde moram”. Participam da apresentação estudantes das escolas Ceará, Damião Medeiros, Maria Carraro e Mário Villani.
Ainda no sábado, às 10 horas, será aberta uma exposição de maquetes sobre o trânsito confeccionadas por estudantes da Rede Municipal de Ensino no subsolo do Sider Shopping. A melhor maquete, de acordo com a votação do público, vai premiar com uma viagem cultural os alunos e professores responsáveis pela confecção.
Também no subsolo do shopping será montada a primeira edição da Operação Educativa Espaço Abraço da Vida. Numa tenda, será apresentado um vídeo sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para as crianças. Haverá também demonstração do uso correto dos equipamentos com uso de banco de carro e bonecos. Quem participar ganhará uma bolsa ecológica da campanha.

Prefeitura realiza o V torneio leiteiro de Quatis


Os animais chegam nesta quarta-feira e a festa promete muita animação


Começa nesta quarta-feira, dia 15, o V Torneio Leiteiro de Quatis. Coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura, o evento conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater Rio). Segundo os organizadores, a programação segue até sábado, dia 18.
O torneio começa às 8 horas, com a chegada dos animais e a primeira pesagem. A esgota está marcada para às 22 horas - processo de retirada de todo o leite das vacas participantes para que todas tenham o mesmo peso no início do torneio. No mesmo dia haverá show com a banda Som Mecânico na praça de eventos, em frente a EMATER, onde será realizada todas as atrações do torneio.
Na quinta-feira serão feitas três ordenhas: às 6 horas, às 14 horas e às 22 horas. As ordenhas serão repetidas nos mesmos horários até sábado. Quanto aos shows, a quinta-feira será animada pela Banda Alfa, a partir das 22 horas; na sexta-feira, no mesmo horário, será a vez da dupla Alan e Rodrigo. O encerramento do, a partir das 22 horas e no sábado, no mesmo horário a animação fica por conta da banda Tamu Junto, logo após a premiação.
Cerca de 30 animais são esperados para o torneio que vai premiar os três primeiros colocados de cada categoria. A melhor vaca será premiada com R$ 2 mil e a melhor novilha com R$ 1 mil. Segundo o secretário Rural, Gustavo Duque, o torneio é mais uma oportunidade de o poder publico municipal demonstrar o quanto valoriza o produtor rural, “O torneio leiteiro é sempre um sucesso em Quatis. Isso se deve, principalmente ao fato de o município ter um grande número de famílias residindo em zonas rurais. isso faz com que o torneio deixe de ser uma simples festa e passe a ser a valorização de toda a população,” disse o secretário.
Para o prefeito José Laerte d’Elias esta é uma importante festa tradicional. “É sempre um sucesso a realização do Torneio Leiteiro, já que esta festa faz parte da tradição do município e sempre trás muita alegria para nossa população. Além de movimentar a nossa economia também é uma opção de lazer para o nosso povo, a valorização verdadeira do trabalho dos nossos produtores rurais,” destacou o prefeito.

VR: Musical ‘Avenida Q’ estará em cartaz no Cultura Para Todos Especial

O espetáculo, que tem atores contracenando com bonecos, pode ser visto nesta quarta-feira (dia 15), no Cine 9 de Abril


O musical da Broadway “Avenida Q” estará em cartaz nesta quarta-feira (dia 15), em duas sessões, às 18h30 e às 21h30, no Cine 9 de Abril, como atração do Cultura Para Todos Especial. Como é regra do projeto, os ingressos devem ser trocados por um litro de leite em caixinha na bilheteria do cinema. O espetáculo não é indicado para menores de 16 anos.
A versão brasileira tem adaptação e direção de Charles Möeller e Cláudio Botelho. E a produção nacional é da Bottega D’Arte – Dalva Abrantes, Marcos Amazonas e Marcos Mendonça.
A HISTÓRIA – “Avenida Q” conta a história de Princeton, um jovem recém formado, de olhos vivos e brilhantes, que se muda para Nova Iorque com sonhos grandes e pouco dinheiro no banco. Descobre logo que a única vizinhança em que pode alugar uma moradia é na Avenida Q e os vizinhos parecem ser bem agradáveis.
Há Brian, o comediante desempregado e sua noiva, a terapeuta Neuza, que os amigos chamam de JapaNeuza; Nicky, o esperto e bom de coração, e seu companheiro de quarto Rod, um bancário muito conservador que parece ter alguma espécie de segredo; há ainda um viciado em internet, chamado Trekkie, o monstro; e uma linda professora-assistente do jardim de infância chamada Kate. Juntos, Princeton e seus novos amigos esforçam-se para encontrar trabalho, o seu par e a finalidade de suas vidas.
O INÍCIO – Avenida Q começou sua carreira no circuito off-broadway, no Vineyard Theatre, em março de 2003, onde ganhou opiniões entusiasmadas e foi prorrogada quatro vezes. Ganhou o Prêmio Lucille Lortel Outstanding New Musical em 2003, bem como uma nomeação para o prêmio Outer Critics Circle Outstanding Off-Broadway Musical.
A carreira na Broadway, no Golden Theatre, começou em 11 de julho de 2003 com as pré-temporadas e com lançamento em 31 de julho de 2003.
Em uma repetição das suas realizações em Nova Iorque, durante o Tony Awards 2004, em que ganhou, entre outros, o prêmio de Melhor Musical. Em Londres, “Avenue Q” bateu toda a concorrência e ficou com o Variety Club Award 2006.

Zastras brinquedos em Volta Redonda


Volta Redonda vai ganhar, a partir de hoje, 16 de setembro, uma nova loja de brinquedos: a franquia ZASTRAS BRINQUEDOS, dos empresários Paola Imbroinise Azeredo de Sá e Juliano Cezar de Sá, que será inaugurada na Rua 26, no bairro Santa Cecília.


ZASTRAS é uma franquia que apresenta um novo conceito em lojas de brinquedos, e está espalhada por várias cidades do Brasil. No Estado do Rio a franquia inaugura a sua primeira loja, localizada em Volta Redonda.
Segundo seus idealizadores, na ZASTRAS o consumidor vai encontrar a maior variedade de atividades para as crianças, como jogos, brinquedos e produtos infantis existentes no mercado. Os produtos vão desde os mais modernos e tecnológicos até os mais tradicionais e artesanais.
"Na ZASTRAS você encontra produtos que não encontraria numa loja de brinquedos convencional, tais como uma grande variedade de livros infantis e adultos voltados a educação, CD’s, DVD’s, acessórios e produtos de decoração voltados ao público infantil", afirmou Paola, concluindo "Tudo na ZASTRAS é lúdico e muito aconchegante, desde a entrada, onde temos uma porta exclusiva para crianças dentro do tronco de uma árvore, até o interior da loja, onde o ambiente é minuciosamente pensado para estimular os sentidos, com espaço para eventos e atividades que acontecem constantemente. Nós pensamos ainda em um modo de auxiliar na escolha dos produtos mais adequados a idade de cada criança e, assim, criamos quatro setores distintos e de fácil identificação na loja, com cores diferentes, cada uma correspondendo às quatro fases do desenvolvimento da criança: SETOR VERDE – 0 a 3 anos, SETOR AMARELO – 3 a 6 anos, SETOR AZUL – 6 a 9 anos e SETOR VERMELHO – 0 A 99 anos. Além disso, cada brinquedo é identificado com os balões de habilidades, o que ajuda os pais buscarem brinquedos por estímulos. São dez habilidades principais para o desenvolvimento das crianças", concluiu.

Sarau comemora o aniversário de Resende



Textos, poesias e músicas alusivas à Resende irão marcar o evento que o programa Câmara Cultural e o Grêmio Literário de Resende realizam por ocasião do 209º aniversário da cidade.
Na ocasião, também serão prestadas homenagens ao Padre Clésio Vieira, à fotógrafa Sandra Masseti, ao jornalista Marcos Brito e ao funcionário público Jorge Olegário da Conceição, bem como à Rádio Agulhas Negras, que receberão a distinção cultural “Tymnuribá” em agradecimento aos serviços prestados à cidade.
O sarau literário-musical tem entrada gratuita e acontece na próxima sexta-feira, dia 17, às 19 horas, no Plenário Jorge Miguel Jayme (Rua Padre Couto, 10, Centro).
O evento é resultado de uma parceria entre o programa Câmara Cultural, desenvolvido pela Câmara de Vereadores e o Grêmio Literário de Resende, além de contar com o apoio dos alunos da Escola Municipal de Música Maestro Aniceto de Senna.
Com sete anos de existência, o Câmara Cultural oferece à população uma agenda cultural gratuita e variada, incluindo exposições de artes plásticas, exibição de filmes, apresentações teatrais, shows musicais, saraus de poesia e leituras dramatizadas.

Antônio Cardoso, Zoinho e Edson Quinto participam de reunião


Políticos se reúnem para fortalecer diretrizes da campanha na reta final


O candidato a deputado estadual pelo PR, Antônio Cardoso, participou de uma reunião com o candidato a deputado federal de seu partido, Jorge de Oliveira, o Zoinho, realizada nas dependências do Shooping Dourados, no bairro Retiro, em Volta redonda e reuniu mais de 250 pessoas, inclusive o atual vereador Edson Quinto, que está em seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores de Volta Redonda.
Para o vereador Edson Quinto, conseguir, em plena sexta-feira, a noite, reunir mais de duzentas pessoas em uma reunião política é algo muito forte e demonstra a força dos políticos reunidos no ato.
“Isso é que é credibilidade e comprometimento dos meus amigos e colaboradores, que confiam no que faço ao longo desses anos de luta pelos direitos de cidadania” afirmou Quinto, arrematando “Sei que com eles eu posso contar”, conclui o Vereador Edson Quinto.
Antonio Cardoso se disse confiante com os rumos de sua campanha e com a oportunidade que teve em fazer uma e corpo a corpo por várias cidades da região ao lado do também candidato Marcelo Crivela, que concorre a reeleição para o Senado.
Crivela segundo informações ainda não confirmadas, deverá estar novamente em Volta redonda, na próxima semana, onde já caminhou pela Avenida Amaral Peixoto e algumas ruas da Vila Santa Cecília.
Segundo Antônio Cardoso foi gratificante apresentar o candidato Marcelo Crivela ao comércio local de Volta Redonda e outras cidades da região, onde tem comércio e está no ramo há mais de 40 anos.
Cardoso afirmou que em suas caminhadas vem priorizando ouvir o que os cidadãos tem a dizer, sabendo de suas perspectivas e seus anseios quanto ao que espera de um deputado estadual na ALERJ e o quanto ele pode contribuir na busca de soluções dos problemas e carências da região.
“O meio comercial é muito carente de um representante, enxergo que há uma necessidade de alguém que conheça esse meio para lutar por crescimento e geração de novos empregos”, afirmou Cardoso.
Alexandre Serfiotis faz campanha na entrada da CSN


Candidato lamentou a desestatização da Escola Técnica Pandiá Calógeras


Quase 20 anos depois da privatização da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), a cidade de Volta Redonda continua sem uma Escola Técnica Federal. Uma realidade que afasta os jovens, sobretudo os mais carentes, da qualificação profissional e do mercado de trabalho. Esta foi uma das principais reclamações ouvida pelo candidato a deputado federal Alexandre Serfiotis (DEM), por parte de funcionários da CSN, durante panfletagem realizada na manhã desta quarta-feira, dia 15, em uma das entradas da Siderúrgica.
Acompanhado por membros do Sindicato dos Metalúrgicos da Região Sul Fluminense, Serfiotis chegou ao local pouco antes das 6h, permanecendo durante cerca de duas horas distribuindo panfletos e apresentando uma carta aberta aos trabalhadores, onde ele mostrava suas principais propostas para um mandato na Câmara de Deputados, em Brasília.
Ao comentar sobre um dos itens relacionados na carta, a gratuidade do ensino técnico profissionalizante, Serfiotis, referindo-se ao fim deste tipo de benefício, que, antes da privatização da CSN, era oferecido aos jovens da cidade e da região através da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), pertencente à CSN, disse que “não só Volta Redonda, mas toda a Região sofreu uma perda muito grande que até hoje não foi reparada. Novas empresas estão chegando e muitas já existentes estão se expandindo, mas os jovens de Volta Redonda e de todo Sul Fluminense estão perdendo espaço no mercado de trabalho e caindo na informalidade e até na marginalidade”.
O candidato elogiou o Programa Federal ‘Primeiro Emprego’, mas lamentou que ele não esteja funcionando na prática. “O Programa está sendo sucateado pelos políticos atuais”, criticou.
Outro ponto destacado por Alexandre Serfiotis foi o desrespeito aos portadores de deficiência, por parte da maioria dos empregadores: “Precisamos lutar para que a Lei que destina cinco por cento das vagas aos portadores de deficiência seja realmente cumprida”.
Também na carta, Serfiotis salientou mais investimentos federais destinados à Terceira Idade, ele defendeu “a implantação de mais Centros de Convivência de Idosos, com atividades físicas, culturais e com assistência médica e psicológica gratuita”.
Madame Olga lança blog na Internet



Para aqueles que acreditam, ou simplesmente gostam de matérias relacionadas ao sobrenatural, a vida após a vida, as premonições, ou aos acontecimentos futuros observados no presente, como na própria astrologia, agora já poderá se inteirar ainda mais sobre o assunto, pois já está no ar, na Internet, o blog da conceituada Madame Olga.
Esse blog é dirigido pelo médium Eduardo da Silva Bruno, que além de paranormal, é, segundo suas próprias palavras, "psicologo espiritual, mestre em reykky 3º grau, método Mikau Usui, alinhador de xakras, conhecedor da astrologia kármica e dármica, formado em religiões afro brasileiras, no kardecismo cientifico e exorcita".
No blog, o mestre Oluwwwo, que também dirge um outro site na Internet (http://www.oluwwwo.com), vai tratar de assuntos diversos e de interesse da comunidade.
Vale a pena conferir. o endereço do blog é http://www.edubruno.com.

Escolas Profissionalizantes garantem renda para famílias de BM


Cerca de 1,8 mil alunos estão se qualificando em cursos oferecidos pela Prefeitura

Foto: Paulo Dimas

Garantir a própria renda, ao colocar em prática o conhecimento adquirido. Isso é o que as escolas profissionalizantes têm proporcionado às famílias do município, por meios de seus 14 cursos, hoje distribuídos em 50 pólos. Uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, as escolas profissionalizantes oferecem oportunidades de capacitação em arte culinária, artesanato, corte e costura, pintura em tela, tricô, crochê, manicure, cabeleireiro, tapeçaria, bordado à maquina e à mão, trabalhos manuais, pintura em tecido e biscuit, entre outros. Atualmente, cerca de 1,8 mil alunos estão matriculados nos cursos oferecidos pelas escolas que, de acordo com sua coordenadora, Elenice Maria Pires Marassi, tem condições de garantir a renda de 90% das pessoas que se formam.
- São cursos de ótima qualidade e que contribuem para que 90% dos alunos consigam manter a renda própria com o que aprenderam a fazer. Prova disso é que a admiração pelos trabalhos começa na própria escola, onde os alunos fazem encomendas ou requisitam serviços entre si como, por exemplo, de artesanato, cabeleireiro, crochê e costura. Ficamos muito orgulhosos, com tudo isso porque, além da geração de renda, esse alunos também vêem no curso a recuperação de sua auto-estima e a oportunidade de fazerem novas amizades – comenta a coordenadora, que também já foi aluna da escola.
Para o prefeito Zé Renato, é um grande orgulho perceber que muitas famílias estão tendo a oportunidade de manter a própria renda, através dos cursos oferecidos pela Prefeitura, que conta com o apoio de diferentes instituições. Nos pólos espalhados pelo município, as escolas possuem parcerias com as associações de moradores, igrejas evangélicas, católicas e messiânicas, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Hospital da Mulher, Ong Construindo Sonhos, Cieps, PSF (Programa de Saúde da Família) do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Sirene da Vila Nova, entre outros, onde as aulas são ministradas pela equipe de quase 40 professores.
- Nosso governo vem desenvolvendo várias ações visando a capacitação e qualificação de mão-de-obra para inserção no mercado de trabalho. Temos contado com muitas parcerias para que isso aconteça e está sendo uma grande alegria ver que muitas pessoas estão se formando nos cursos das escolas profissionalizantes e, desse forma, tendo condições de exercer algum tipo de trabalho e garantir uma fonte de renda – declarou o prefeito.
A secretária de Promoção Social e primeira dama, Emiliana Melchior Carvalho, também destacou a importância das escolas para vida de seus alunos. “É a oportunidade que eles têm de alcançarem uma identidade profissional, garantindo condições de disputarem o mercado de trabalho. Ficamos muito felizes em ver que as escolas estão com um grande número de alunos e que a Prefeitura está contribuindo para que consigam caminhar por conta própria“, disse a secretária.
Proprietária de um salão de beleza, no bairro Roselândia, a cabeleireira, Maria de Fátima Dias Eleotério, 45 anos, é uma das alunas das escolas profissionalizantes, que conseguiu alcançar sucesso na profissão. Ela, que se formou em 2005, mantém a renda que compõe o orçamento da família por meio dos conhecimentos adquiridos nas aulas de cabeleireiro e, agora, já pretende alcançar novos rumos, com o curso de corte e costura.
“Graças a Deus minha profissão já está consolidada como cabeleireira, eu fico muito feliz em fazer o que gosto e de já ter conquistado a minha clientela. Comecei a fazer o curso de corte e costura para produzir minhas próprias roupas mas, agora, já penso que também poderá ser um bom negócio para o futuro”, comenta Maria de Fátima, que faz as aulas em horários inversos aos que presta atendimentos em seu salão.
Os interessados em se matricular em um dos cursos podem procurar o pólo mais próximo de sua casa, ou a escola que fica localizada na Rua Andrade Figueira, no Centro, ao lado da Matriz de São Sebastião.

Trabalhadores do Sul do estado estão na final do Festival Sesi Música


O sul do estado terá dois representantes na final estadual do Festival Sesi Música, que acontece no dia 19 de setembro, a partir das 19h, no Teatro Sesi Centro, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é a cultura entre os trabalhadores das indústrias e seus dependentes diretos (compositores, interprete, poetas e artistas), valorizando e difundindo a produção musical do país, fortalecendo a indústria como participante ativa na formação cultural do trabalhador e agregando valor a sua imagem.
Dauvan Cláudio Barros da Gama, funcionário da empresa Light, em Barra do Piraí, foi classificado para última fase na categoria Música Inédita, com a canção “Janela do Tempo”. Além dele, Roberto Alves da Silva, que trabalha nos Correios, em Volta Redonda, está na final na mesma categoria, com a música “A Vida é Bela”, interpretada por Leonardo Nascimento.
“A classificação dos dois candidatos do Sul Fluminense na categoria música inédita mostra a criatividade dos trabalhadores da região e a vontade deles de fazer coisas novas”, disse Fabiana Scherer, gerente de Cultura e Arte do Sistema Firjan. Para ela, a qualidade do trabalho apresentado pelos candidatos do festival tem crescido a cada ano.
De acordo com Fabiana, os vencedores das categorias interpretação e música inédita irão para a etapa nacional do Festival, que acontece em Belo Horizonte entre os dias 1 e 5 de novembro. Os candidatos receberão todo suporte necessário, como aulas de canto e até mesmo auxílio na hora da escolha da roupa para a apresentação. “Os dois melhores no Rio de Janeiro serão nossos representantes em Belo Horizonte e nós queremos que eles façam bonito lá, trazendo troféus para o estado”, completou.
Roberto e Dauvan Cláudio foram selecionados dentre 63 inscritos e no dia 19 estarão ao lado de outros 11 concorrentes. Todos eles irão se apresentar e logo depois o evento terá um show com o cantor Luiz Melodia. A entrada é franca e os interessados deverão retirar o ingresso na bilheteria do Teatro no dia do evento, a partir das 17 horas.
Para mais informações ligue 0800 0231 231 ou envie um e-mail para cultura.arte@firjan.org.br

Horário de verão vai começar no dia 17 de outubro


O horário de verão deste ano terá início no dia 17 de outubro e terminará no dia 20 de fevereiro de 2011. Neste período, os brasileiros que moram nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste terão que adiantar o relógio em uma hora.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, nos últimos anos a redução média da demanda de energia elétrica tem sido em torno de 5%, nas regiões onde o horário de verão foi aplicado. A medida tem como objetivo reduzir os picos de demanda por energia, proporcionando uma utilização mais uniforme durante o dia.
O adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência

Prefeitura de BM apóia I Festa
da Primavera no Siderlândia


Festa começa na sexta-feira, dia 17, e vai até domingo, dia 19

Acontece a partir desta sexta-feira, dia 17, até domingo, dia 19, com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, a I Festa da Primavera, no campo de futebol do bairro Siderlândia. A festa, que é organizada pela Igreja Metodista Wesleyana do bairro, vai contar com diversos shows de cantores gospel, praça de alimentação e parque de diversão, além de ação social com corte de cabelo, manicure e pedicure e recreação infantil. Para o diácono da Igreja Metodista e um dos organizadores do evento, Antônio Carlos Ramos, a festa foi organizada com muito carinho com intuito de promover lazer à comunidade e, ao mesmo tempo, evangelizar. A expectativa é reunir mais de mil pessoas nos três dias de festa.
- Um dos papéis da Igreja é participar efetivamente da vida da comunidade. Por este motivo, resolvemos promover esta ação social no bairro a fim de proporcionar lazer, diversão e, ao mesmo tempo, aproveitar para evangelizar. Além disso, nosso objetivo é arrecadar recursos para a obra de ampliação da Igreja. Para se ter uma idéia, o salão onde realizamos os cultos, com o passar do tempo e o número crescente de participantes, não está mais comportando adequadamente os membros. Nossa esperança é arrecadar o dinheiro que ajudará nas obras de reforma e ampliação, que engloba a parte elétrica, pintura, novos bancos, bem como a construção de rampas para a acessibilidade de portadores de necessidades especiais – comenta Antônio.
Segundo o prefeito Zé Renato a festa mostra a força da comunidade que se organiza em prol de um objetivo comum. ”Esta é a primeira festa de muitas, com certeza. Gosto de ver a comunidade se organizando, participando dos eventos, se reunindo em favor de um objetivo comum que, no caso, é a obra de ampliação da Igreja. Quando há a união de forças, os resultados são sempre positivos. Parabenizo os organizadores da festa e faço o convite para que a população de Barra Mansa participe deste grande evento”, conta o prefeito.
A festa começa na sexta-feira, dia 17, às 18 horas, com a música do Ministério Sai da Tenda. No sábado, dia 18, sobe ao palco, às 18 horas, o cantor Junior do Recife. Em seguida é a vez de Silas Velasco e Banda, depois vem a Banda MDM e por último Deisiane Queiroz. Já no domingo, dia 19, a festa começa às 16 horas, com a apresentação de alguns ministérios de dança e louvor e, por fim, a música dos cantores José Reis, Geraldo José e outros.
Além da programação musical, a população também vai poder aproveitar no sábado, dia 18, das 12 às 17 horas, alguns serviços sociais gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Promoção Social e Saúde. Dentre as ações estão corte de cabelo, manicure, pedicure, oficina de biscuit, recreação infantil, além de consulta com dentista, aferição de pressão e teste de glicose. Em todos os dias haverá barracas de comidas típicas e parque diversão. Mais informações pode ser obtidas na Igreja Metodista Wesleyana, que fica na Avenida Ministro Amaral Peixoto, nº1680, bairro Siderlândia.
PT rebate informações que circulam na internet sobre biografia de Dilma


O comitê de campanha da candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), divulgou uma nota sobre informações que circulam na internet a respeito da militância política de Dilma durante a ditadura militar (64-85).


De acordo com a nota, circulam e-mails afirmando que Dilma está proibida de entrar nos Estados Unidos e em mais 11 países por conta do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em setembro de 1969.
O comitê rebate essas afirmações e diz que a candidata "jamais teve qualquer ligação com sequestros, assaltos a bancos ou ações armadas. Portanto, não existe razão para ter visto negado nos Estados Unidos ou em quaisquer outros países".
"Os grupos que sequestraram o embaixador estavam no Rio de Janeiro", aponta a nota do comitê petista, sem esclarecer onde a candidata estava neste período.
O leitor também é direcionado para a página da Wikipedia sobre o caso, na qual Franklin Martins e Fernando Gabeira são citados como participantes do sequestro de Elbrick.
Além disso, o comitê afirma que Dilma esteve recentemente nos Estados Unidos e que em 2009 falou diretamente com o presidente Barack Obama. O texto também traz links com as notícias das respectivas viagens.

Band negocia dispositivo de web em aparelhos de TV


Na corrida pela convergência de mídias, a Band já conseguiu adiantar um aparelho que deve estar no mercado em 2011.


Um fabricante de televisores, cujo nome é mantido em sigilo, já está testando um dispositivo para acesso à internet pelo televisor, com o portal da Band como ponto de partida.
O equipamento pelo qual o espectador se conecta à web vem acoplado aos aparelhos de televisão e, pelo negócio firmado com a Band, ele começa a navegar a partir do portal da emissora.
Segundo o vice-presidente executivo do grupo Bandeirantes, Walter Ceneviva, o dispositivo ainda está em fase de teste para que, em 2011, seja anunciado e disponibilizado no mercado.
A ideia é que a conexão feita diretamente da TV destaque o e-Band, portal em que estão disponíveis os conteúdos da emissora, de vídeos de programas a notícias.
"A Band vai ter um portal dentro da TV", explica Ceneviva. "O que não está fechado é se teremos conteúdo específico ou se será o mesmo do portal já existente."
Para o vice-presidente da Band, o negócio faz parte da estratégia de reforçar o projeto multimídia da emissora, que, segundo ele, é parte de um "grupo nacional multimídia integrado, que inclui rádio, TV e internet".
ElectroLounge comemora 2 anos com mega festa na PET em Volta Redonda


No dia 18 de setembro, a partir das 22h, ainda se apresentam 2 convidados especiais: Dj Felipe Costa e dupla Rank Tamp


No dia 18 de setembro, às 22h, o projeto ElectroLounge comemora seu 2° aniversário na PET - Clube dos Funcionários, em Volta Redonda. E pra comemorar, um super evento com estrutura e decoração digna das grandes festas será realizado. Com a produção assinada pela VIVA CULTURA, a festa promete entrar pra história! Pra ficar ainda melhor DJs convidados vão animar ainda mais o projeto - que já é sucesso na região, são eles: Dj Felipe Costa e a dupla Rank Tamp. No bar, o atendimento diferenciado com produtos de 1ª linha como: Água Caxambú, espumante Chandon e vodka Wiborowa além de bar man fazendo deliciosos drinks com frutas tropicais. Outra novidade é o estacionamento para mais de 500 carros.
O Projeto - O badalado trio de DJs - Igor R, Marcelo R e Filipe Castro - desembarcam sempre com suas cases repletas de House Music. O evento já passou por algumas cidades da região, como Barra Mansa e Resende. Sucesso entre o público, e formador de opinião, o conceituado projeto Electro Lounge tem como objetivo difundir as vertentes da House Music e suas vertentes: Deep, Soulfull, Electro e Techhouse.
Programação - O evento começa às 22 horas, com o Dj Felipe Costa aquecendo a pista. Logo em seguida se apresentam os Djs residentes do Projeto Electrolounge, que também farão a recepção da dupla Rank Tamp. A previsão de encerramento é 5 horas da manhã.
Felipe Costa - Há 10 anos atuando profissionalmente Felipe é figura carimbada nos principais clubs do sul do Estado do Rio, tendo também seus set apresentado em outros estados brasileiros como SC e MG. Tanto em seus sets quanto em suas produções, que busca influências em diversos estilos da musica eletrônica. Sem rotulos ou limitações procura Mostrar nos decks um perfeito sincronismo das vertentes da musica eletronica, com grooves marcantes e sendo requisitado para as melhores festas no sul do estado monstrando que realmente veio para se firmar na cena. Desde 2009 participa do programa de Radio Festa Dance, que e transmitido ao vivo pela Radio Real FM 93,9 Mhz ou pela internet em www.realfm.com.br aos domingos as 18h. Programa inteiramente voltado a Dance Music e Eletronic Music.
Dupla Rank Tamp - No início de 2007, Fabrício Capute e Daniel Ventura se conheceram, e logo perceberam que tinham o mesmo gosto musical. Na época Daniel se dedicava ao electro e Fabrício ao Full On. Então resolveram formar o Rank Tamp, projeto que passeia entre as vertentes do techno e house, sempre contagiando as pistas por onde passam. Considerado umas das revelações no ano de 2009, a dupla vem se destacando na cena e têm sido presença certa nas mais badaladas casas noturnas do país como a Privilége (JF e Búzios), Clube A (SP) e Roxy (BH). E não para por aí, a dupla é residente da festa GOA além de ter tocado no Universo Paralelo, Euphoria e Kaballah dividindo os palcos com grandes artistas de nível internacional - David Amo & Julio Navas, Tim Healey, Astrix, Gabe, Ace Ventura, Electrixx, Perfect Strenger.
Blog Electrolounge - Já esta no ar o blog Electrolounge. A idéia é aproximar o público do cotidiano do projeto. Lá você vai encontrar notícias sobre música eletrônica, vídeos interessantes e resenhas sobre lançamentos e destaques na cena além de baixar SETs mixados pelo trio de Djs.