“Nosso Lar” é sucesso absoluto de público e bilheteria
O filme "Nosso Lar", que tem atores como Werner Schumermann, Ana Rosa e Paulo Goulart no elenco, é sucesso absoluto de bilheteria.
Segundo informações extraoficiais apresentadas pela Fox, o longa atingiu a marca de 2 milhões de espectadores nesta última quarta-feira (15).
Só na primeira semana, o longa, que é inspirado no livro de Chico Xavier, já tinha levado 1,3 milhões de pessoas ao cinema, um recorde para o cinema brasileiro.
O filme vem sendo exibido nos cinemas da região.
A Rede CineShow, que tem cinemas nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende, informa aos cinéfilos que quiserem assistir ao filme que a programação inclui sessões durante o dia todo, conforme horários a seguir:
Em Volta Redonda, as sessões serão na Sala 2, do SIDER SHOPPING, nos seguintes horários: 14:15h, 16:30h, 18:45 e 21h, de sábado a terça-feira e 16:10, 18:45 e 21h, na sexta, quarta e quinta-feira.
Em Barra Mansa as sessões acontecerão na Sala 1, do FIGORELLI SHOPPING, localizado na Av. Joaquim Leite, 577, 3º piso, Centro, nos seguintes horários: 14:15h, 16:30h, 18:45 e 21h, de sábado a terça-feira e 16:10, 18:45 e 21h, na sexta, quarta e quinta-feira.
Já em Resende as sessões serão realizadas na Sala 1, do RESENDE SHOPPING, localizado na Av. Saturnino Braga, 369 sala 214, Centro, nos seguintes horários: 14:15h, 16:30h, 18:45 e 21h, de sábado a terça-feira e 16:10, 18:45 e 21h, na sexta, quarta e quinta-feira.
Maior clássico da literatura espírita nacional, o romance - que acabou virando série - é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para o mediu Francisco Cândido Xavier.
O longa escrito e dirigido Wagner de Assis, baseado no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, tem sessões extras durante toda a semana para atender ao grande número de pessoas interessadas em assisti-lo.
Com um custo inicial de R$ 10 milhões - especula-se que a verba pode chegar a R$ 30 milhões, a superprodução narra a trajetória do médico André Luiz, interpretado pelo ator Renato Prieto, que, depois de morrer, acorda em outro plano e passa pelo umbral, na definição espírita, que seria o mesmo que o purgatório, para os católicos e uma espécie de limbo, para os evangélicos.
Na sequência, é resgatado por um grupo de tarefeiros espirituais e vai parar na cidade espiritual chamada “Nosso Lar”.
No filme a cidade foi criada em computação gráfica por uma equipe de 100 profissionais no Canadá, onde a pós-produção levou um ano para ser finalizada.
Apesar do clima futurista, em que os espíritos se locomovem por transporte aéreo, o filme é ambientado nos anos 40.
“Há uma cena em que um dos personagens diz que, em alguns anos, espíritos de engenheiros iriam reencarnar e criar tudo aquilo”, explica a produtora Iafa Britz.
Para dar um toque hollywoodiano, os idealizadores contrataram o diretor de fotografia Ueli Steiger, o mesmo de ‘O Dia Depois de Amanhã’, Philip Glass, que assina a trilha sonora de filmes como ‘O Sonho de Cassandra’, de Woody Allen, e a Orquestra Sinfônica Brasileira.
Assim como no longa espírita ‘Chico Xavier’, ‘Nosso Lar’ também teve suas histórias sobrenaturais no set. Rodrigo Santos, intérprete do enfermeiro e guardião Tobias, percebeu uma manifestação de outra esfera. “Quando fui rodar uma cena, havia uma borboleta perto de mim. A cada vez que o diretor dizia ‘ação’, ela voava. E a borboleta é uma das representações de Iansã (orixá dos ventos), que controla o mundo dos mortos”, revela o ator, que já foi espírita e hoje é adepto do candomblé. Além disso, no término das filmagens, o espírito do médico André Luiz mandou uma carta psicografada, dizendo que o filme foi “um acontecimento necessário na vida” de cada um da equipe.