Volta Redonda Unida pela Vida no Cras Dom Bosco
Trabalho de prevenção contra as drogas será realizado na terça-feira (dia 26), no bairro Dom Bosco
O projeto Volta Redonda Unida pela Vida, que desenvolve um trabalho de prevenção contra as drogas, vai realizar um encontro na próxima terça-feira (dia 26), das 8h às 11h30, na sede do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do bairro Dom Bosco, localizado na Rua Deodoro da Fonseca, nº 53.
O principal objetivo do trabalho de prevenção é proteger a juventude e buscar o fortalecimento da rede, socializando informações importantes, que são colocadas à disposição da comunidade envolvida em atividades sociais e educativas.
A coordenadora da Coordenadoria Municipal da Mulher e da comissão Volta Redonda Unida pela Vida, Glória Amorim, disse destacou a importância da participação no evento de todas as lideranças que trabalham na comunidade do bairro Dom Bosco.
Estão sendo convidadas lideranças das igrejas católicas, evangélicas, da associação de moradores dos bairros São Luiz, São Sebastião, Candelária, Pinto da Serra, e Dom Bosco, diretores de escolas municipais e particulares, membros das pastorais da juventude para o encontro no Cras do Dom Bosco. Representantes da prefeitura estarão também presentes a este encontro de interação social.
Esta é a quarta reunião do evento nos bairros. No lançamento da campanha, em abril deste ano, o prefeito Antonio Francisco Neto lembrou que não se pode perder o foco para conscientizar a população do perigo que as drogas representam à saúde pública. “Estamos atentos e unidos a favor da vida. Para isto queremos envolver toda a cidade nesta campanha”, destacou Neto.