sexta-feira, 23 de julho de 2010

Roosevelt Brasil mantêm campanha ativa


Apesar da inclusão do seu nome na lista de candidatos com pendências junto ao TCE Roosevelt Brasil manteve inalterados os seus compromissos de campanha

Rooselvet Brasil, candidato a deputado estadual pelo PMDB - Foto: G.Santos

O ex-prefeito de Barra Mansa e candidato a deputado estadual, Roosevelt Brasil, está tranquilo quanto ao seu nome ter sido incluído entre aqueles que têm pendências no Tribunal de Contas do Estado – TCE. Confiante de que esta injustiça será esclarecida, a agenda de compromissos com lideranças e eleitores está mantida.
"A campanha continua em ritmo normal. Esta notícia me deu ânimo para continuar lutando. Estou confiante de que esta injustiça será esclarecida. Temos adesão de um grande número de pessoas em muitos municípios. Todos colocaram a esperança em minha candidatura e preciso cumprir esse compromisso", destacou Roosevelt.
Enquanto prefeito, Roosevelt, teve todas as contas aprovadas pela Câmara Municipal de Barra Mansa e pelo próprio Tribunal de Contas. Para o candidato o motivo que gera estranheza é o fato de que esses questionamentos foram levantados depois da confirmação do seu nome como candidato a Deputado Estadual.
"Fui prefeito por oito anos e todas as minhas contas foram aprovadas pela câmara e pelo TCE. Precisamos analisar quem tem força para articular manobras desse tipo e também quem tem interesse de que eu não chegue a Assembléia Legislativa. Estou propondo mudanças que vão incomodar os poderosos, como a redução do IPVA e a extinção da taxa de incêndio", ressaltou.
TCE atualiza lista encaminhada a Justiça Eleitoral

Nome do candidato Roosevelt Brasil continua constando da lista

Roosevelt Brasil teve sua candidatura impugnada pelo MPE - Foto: Reprodução Orkut

Semanalmente o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE-RJ, vem encaminhando a Justiça Eleitoral uma lista com o nome de políticos que tiveram contas julgadas irregulares, objetivando permitir que os pedidos de candidatura sejam analisados com base na nova legislação, que não mais admite a existência de ficha suja.
Com a vigência da Lei ad Ficha Limpa, o TCE-RJ passou a encaminhar à Justiça Eleitoral, nos anos eleitorais, uma "lista de responsáveis com contas julgadas irregulares", que se consubstancia na relação das pessoas físicas com contas julgadas irregulares, não falecidas, ocupantes de cargos públicos à época da irregularidade e cuja decisão que julgou suas contas não teve sua eficácia prejudicada pela interposição tempestiva de recurso ou fora modificada pela Justiça comum.
Segundo o TCE, não fazem parte dessa "lista" os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares ainda persistam sob apreciação do Tribunal, bem como aqueles que tiveram as decisões tornadas insubsistentes por decisão da Justiça.
Ainda de acordo com o TCE-RJ, a lista contempla todos os políticos responsáveis que se enquadrem nos requisitos da Lei Complementar nº 64/90, e tenham sido condenados, por decisão que tenha julgado as contas irregulares, no período compreendido entre 4 de outubro de 2005 e 3 de outubro de 2010.
Os nomes de Anthony Garotinho, candidato a deputado federal pelo PR, e Roosevelt Brasil, candidato a deputado estadual pelo PMDB, ainda constam da última listagem divulgada pelo TCE-RJ.
No caso particular de Roosevelt Brasil, o candidato repudia inteiramente a inclusão de seu nome e diz que está tranquilo a respeito do assunto, que será esclarecido brevemente.
Para ele o episódio se constitui uma grande injustiça contra a sua pessoa e, através de nota enviada a reportagem, faz o seguinte comunicado:
"O ex-prefeito de Barra Mansa e candidato a deputado estadual, Roosevelt Brasil, informa que está tranquilo quanto ao seu nome ter sido incluído entre aqueles que têm pendências no Tribunal de Contas do Estado – TCE. Enquanto prefeito todas as suas contas foram aprovada pela Câmara Municipal de Barra Mansa e pelo próprio Tribunal de Contas. Confiante de que esta injustiça será esclarecida, a agenda de compromissos com lideranças e eleitores está mantida".

Gigantes de Aço vão disputar as finais da Copa Rio




Após a vitória sobre o Botafogo, time de vôlei de Volta Redonda disputa título com o Tijuca Tênis Club

    Após vitória contra o Botafogo, na terça-feira, 20, os Gigantes de Aço carimbaram o passaporte para as finais da copa Rio. Os jogos serão disputados contra a equipe do Tijuca Tênis Club, primeiro nesta quinta-feira, na casa do adversário, e a segunda partida será no sábado, 24, às 16 horas, no Ginásio da Ilha São João.
    O jogo contra o Botafogo parecia fácil. Os dois primeiros sets da semi-final da Copa Rio parecia que haveria mais um massacre do Volta Redonda sobre o adversários, mas nos dois sets seguintes o Botafogo teve uma reação fulminante empatando o jogo e deixando o bom público presente ao Ginásio do Sesi Clube preocupados com a classificação para a final da Copa  Rio.
    Veio o quinto set, e ai falou mais alto a categoria do time da cidade do aço que fechou o jogo em 3 a 2 e vai fazer a grande final contra o Tijuca Tênis Clube que venceu Niterói por 3 a 1 e se qualificou para enfrentar o Volta Redonda pela terceira vez numa final.
    O inicio dos Gigantes de Aço foi fulminante e sem fazer muita força o time minou o Botafogo abrindo 1 a 0 com 25 x 15 no placar. O segundo set não foi diferente e nem mesmo a melhora do adversário conseguiu parar o ímpeto do time da casa que fechou o set em 25 x 19 fazendo 2 a 0.
    Parecia fácil, mas com o jogo nas mãos o Volta Redonda relaxou e o Botafogo se aproveitou para fechar o set em 25 x 22 diminuindo para 1 a 2 e dando ao público a certeza de muitas emoções na seqüência da partida e foi o que realmente aconteceu. O quarto set teve momentos de garra e muita técnica dos dois lados e o Botafogo aproveitando a falta de concentração do time da casa fez 25 x 23 empatando em 2 a 2 e levando o jogo para o quinto set.
    Sem poder errar o professor Reginaldo, técnico interino da equipe reuniu o grupo e numa conversa rápida fez o time entrar no jogo novamente. Foi ai que a categoria falou mais alto e o time da Cidade do Aço deu um verdadeiro passeio no adversário fechando o set em 15 x 6 e o jogo em 3 a 2 garantindo mais uma decisão e a possibilidade de conquistar a Copa Rio, título ainda inédito para o time acostumado a vencer.

Opções culturais gratuitas animam o fim de semana em Volta Redonda




Começa nesta sexta-feira, 22, mais um fim de semana com várias opções culturais para a população de Volta Redonda. A partir das 20 horas, a praça principal do Bairro São Luiz estará recebendo o Projeto Seresta nos Bairros, com vários seresteiros desfilando um repertório que promete emocionar o público presente. Simultaneamente, o projeto Roda Musical estará ao lado da Associação de Moradores do Bairro Volta Grande II com o grupo de pagode “Jeito de Ser”, enquanto a quadra coberta do Bairro Rústico será palco para o Baile Popular.
    Amanhã, dia 23, será a vez do já tradicional “Chorinho nos Bairros”, com Reis e seu Regional, às 10 horas, na esquina da Av. Paulo de Frontin com Rua 1º de Maio, no Bairro Aterrado. Já à noite de sábado terá novamente o Roda Musical, desta vez animado pelo grupo “Os Milionários”, às 20 horas, próximo à quadra do Bairro Parque das Ilhas.
    O domingo irá fechar a programação do fim de semana com diversão para todos os gostos. Às 10 horas, o Chorinho nos Bairros estará na quadra coberta do Bairro Parque das Ilhas. No mesmo horário, a Banda Alegra a Cidade estará se apresentando na praça principal do Bairro Vila Mury e o Projeto Vila Cultural terá o cantor Imperial no Memorial Getúlio Vargas.
Na parte da tarde, às 16 horas, a Arena da Viola estará no Bairro São Sebastião (em frente ao bar do Miranda), com apresentações das duplas: Olair & Márcio Silva; Almeida & Olício; Martins & Chico Silva; e Ryan & Automonte. Já às 20 horas o Roda Musical terá o grupo “Mera Coincidência”, na praça principal do Bairro Sessenta.
    Além dos projetos culturais em andamento, continua em exposição no Espaço das Artes Zélia Arbex o 23º Salão de Humor de Volta Redonda, nas modalidades Charge, Caricatura, Cartum e História em Quadrinhos. E neste domingo, no período de 10h ao meio-dia, os cartunistas Henrique Tavares, Gilberto Cortes, Pablo Pasolini, Pedro Dias e Rafael Alves estarão fazendo caricaturas do publico gratuitamente, no horário de 10h ao meio-dia.

Trilha da Meia-Noite terá shows de rock na Praça Brasil

    Para os amantes do “off road”, a noite de sábado reserva diversão de qualidade, com a tradicional Trilha da Meia-Noite, com largada prevista para a Praça Brasil. Antes, o público poderá conferir atrações de qualidade, com o rock das banda Marylou (18h) e Figurótico (20h).