quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pinheiral terá campeonato de skate em agosto


A iniciativa do acontecimento será realizada da Skate Fire e tem o apoio do Departamento de Esporte, da Prefeitura de Pinheiral.


Campeonato vai reunir categoria de inicantes da cidade e da região, que poderão participar. Foto: Divulgação


No próximo dia 8 de agosto, às 10 horas, os adeptos do esporte radical terão uma opção diferente em Pinheiral, onde estará acontecendo o primeiro torneio de skate da cidade.

O campeonato de skate contará com uma pista móvel entre as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro.

A iniciativa do acontecimento será realizada da Skate Fire e tem o apoio do Departamento de Esporte e Lazer, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da Prefeitura de Pinheiral.

As disputas estarão acontecendo nas categorias: mirim, iniciante da cidade e iniciante da região com premiação até o terceiro lugar em cada categoria.

Segundo informações da Skate Fire, idealizadora do campeonato, o valor da premiação será de R$ 600,00, em material esportivo da categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Departamento de Esporte, na sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua Nini Cambraia nº120, no centro, em Pinheiral, ou na Fire SkateShop, que está localizada no 2º piso do Pontual Shopping, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.
Alexandre Serfiotis e Cesar Maia fazem caminhada em Paraty 




O candidato ao Senado Federal, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia e o candidato a deputado federal, o médico Alexandre Serfiotis, ambos do DEM, estiveram presentes na manhã da última segunda-feira (26), na cidade histórica de Paraty, no litoral Sul do Estado.
César Maia e Alexandre Serfiotis participaram de reuniões com lideranças políticas, partidárias e comunitárias da cidade e de um corpo-a-corpo que percorreu as ruas do Centro Histórico.
Cesar Maia chegou de helicóptero, pouco antes das 10h, no Aeroporto Municipal, localizado na região central da cidade, onde aguardava o presidente do Democratas em Paraty, Jessé Junior, organizador do evento.
Em seguida, o candidato seguiu de charrete até um hotel no Bairro Parque Imperial, onde estava Alexandre Serfiotis, único candidato a deputado federal presente no evento de Paraty.
Além de populares, militantes e lideranças políticas de Paraty, que incluiu seis dos nove vereadores daquela cidade.
O encontro foi marcado pela apresentação do Coral da Melhor Idade, de um projeto social daquele município, que interpretou ‘músicas de Paraty’.
Ao final da apresentação, Cesar Maia quebrou o protocolo e pediu que os idosos cantassem mais uma música. A apresentação do coral se encerrou com a canção “A bela adormecida”, alusiva à cidade de Paraty.
Ao iniciar sua fala, Alexandre Serfiotis declarou que “é um orgulho muito grande iniciar minha vida política ao lado de Cesar Maia”.
Serfiotis disse ainda que “precisamos nos mobilizar para mudar a realidade desse nosso tão esquecido interior”.
Por sua vez, Cesar Maia considerou que “a candidatura de Alexandre Serfiotis representa a conquista de uma unidade para região, pois ele, ao conhecer a realidade das cidades, saberá buscar recursos para elas de forma harmônica.
Sem que a conquista de uma cidade represente malefício para as cidades vizinhas”.
A principal reclamação ouvida pelos candidatos foi a dificuldade encontrada por Paraty junto aos órgãos ambientais que atuam na cidade.
“É um problema que atinge a todos nós de Paraty, independente do partido a que cada uma pertence. Eles (os órgãos ambientais) estão travando o desenvolvimento de nossa cidade”, desabafou o vereador Luciano Vidal (PMDB).
Por sua vez, o vereador Izaque Marendaz (PSB) citou a reforma das Estradas Paraty-Cunha e Rio-Santos como “benefícios à cidade, que estão sendo negados à população, por conta destes órgãos”.
Acompanhados por assessores, profissionais de imprensa e pelos organizadores do evento, os candidatos partiram à pé pela ruas do centro histórico, em um corpo-a-corpo que durou cerca de meia hora.
Ainda no centro histórico, eles seguiram em direção à Sede da Prefeitura Municipal de Paraty, onde foram recebidos pelo Prefeito José Carlos Porto Neto (PTB) – O Zezé Porto.
Ele, por sua vez, também fez coro às críticas feitas pelos vereadores, em relação aos órgãos ambientais.
“Queremos investir na pesca de nosso município, temos vários projetos e possuímos dinheiro para realizá-los, mas estamos sendo amordaçados e a população inteira está perdendo com isso”, argumentou.
“Acabaram de conceder licença ambiental para construção de uma usina termoelétrica no Norte do Estado, movida a carvão mineral, que é altamente poluidora e ninguém fala nada. Agora não entendo por que estão impedindo desta forma o desenvolvimento de Paraty”, criticou Cesar Maia.
O candidato disse ainda que “as autoridades não podem fazer de Paraty um “bibelô”, que visitam uma vez a cada dois anos e depois vão embora”.
Cesar Maia e Serfiotis participaram ainda de um almoço no centro histórico, oferecido pelos organizadores. Em seguida visitaram as Igrejas da Matriz, do Rosário e de Santa Rita. Em seguida, César Maia seguiu para Angra dos Reis e Serfiotis retornou para o município de Porto Real.

Membros da OAB participam do Encontro da Cidadania


Durante o encontro Neto  falou sobre as principais ações de seu governo e também dos projetos em andamento no município.



        O prefeito Antônio Francisco Neto, recebeu ontem 27, pela manhã, no Estádio da Cidadania, um grupo de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que participaram da 10ª reunião do projeto “Encontro da Cidadania - Por dentro do Governo Municipal”, que tem como objetivo apresentar alguns dos principais projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento pela Prefeitura de Volta Redonda.
        Entre os novos investimentos apresentados pelo prefeito está a implantação do aeroporto regional; estação do TAV; retomada das obras da Rodovia do Contorno; construção do novo terminal rodoviário regional; do Hospital Regional do Médio Paraíba; do complexo olímpico; do centro de convenções; criação de condomínios industriais, reutilização do edifício do Escritório Central, entre outros. Ele ressaltou também o investimento em segurança com a implantação do Ciosp – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e os avanços constantes na área da saúde.
        - Esses encontros servirão para que a administração municipal possa mostrar a vários segmentos da sociedade os investimentos e projetos desenvolvidos em nosso município. Além disso, poderemos esclarecer dúvidas e acolher sugestões que nos ajudem a governar para melhorar, a cada dia, a qualidade de vida dos moradores de Volta Redonda, disse Neto.
        Para o presidente da OAB, Rosa Maria de Souza Fonseca,  essa iniciativa demonstra a transparência da administração municipal em governar a cidade. ”Através desses encontros podemos conhecer o que vem sendo feito em prol da nossa cidade. Isso só aumenta a credibilidade da administração municipal. Além disso, podemos conhecer de perto os avanços que vêm sendo alcançados em Volta Redonda”.
         Após a explanação dos principais projetos do governo, Neto convidou a todos para conhecer as instalações da Policlínica da Cidadania, que funciona no Estádio da Cidadania, e também o Capd – Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência. Lá, os visitantes conhecem os trabalhos de artesanato em jornal, oficina de mosaico, o serviço de marcenaria e ainda a fábrica de vassouras. “Esta é, certamente, a parte mais emocionante do passeio”, acredita o prefeito.

Decisão da Copa Rio de Vôlei

“Gigantes“ detonam Tijuca na decisão da Copa Rio



Numa exibição de gala o time de vôlei de Volta Redonda liquidou na noite de ontem, 26, no Rio de Janeiro o Tijuca Tênis Clube por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão da Copa Rio, único título que os “ Gigantes de Aço”, ainda não conquistaram. No primeiro set Volta Redonda venceu por 25 x 18, no segundo 25 x 19, perdeu o terceiro set por 17 x 25 e fechou o jogo em 25 x 10 fazendo 3 a 1.
A segunda partida da decisão da Copa Rio de Vôlei masculino que acontece hoje(27) ás 19 horas no Ginásio do Sesi Clube no Aterrado, entre Volta Redonda e Tijuca representa muito mais que um simples confronto entre os dois clubes. Após conquistar o bicampeonato estadual, a fase sudeste da Liga Nacional, Jogos Abertos do Interior região sudeste, Jogos Abertos Brasileiros, o terceiro lugar na seletiva nacional e conquistar a classificação para a Superliga Nacional, conquistar a Copa Rio é o único título que falta para este time formado há menos de três anos e considerado a maior força do vôlei masculino no Rio de Janeiro.
Por ter feito a melhor campanha o time da Cidade do Aço joga a segunda partida da decisão hoje ás 19 horas no Ginásio do Sesi no Aterrado e se houver necessidade de uma terceira partida ela será realizada também em Volta Redonda. “ Só nos falta este título e queremos conquista-lo para retribuir a confiança do prefeito Neto que vem nos apoiando desde o inicio e também a torcida que nunca nos abandonou”, disse o gerente de vôlei Luiz Eduardo Pontes.
Os torcedores não pagarão ingressos na noite de hoje no Ginásio do Sesi, mas como é um local que abriga no máximo 500 torcedores a direção da equipe pede que a torcida chegue mais cedo para conseguir um bom lugar e assistir a um dos jogos mais importantes da equipe da Cidade do Aço.

I Congresso de Avaliação da rede municipal de ensino


No evento será lançado o Documento Referência que viabilizará as discussões sobre a avaliação da aprendizagem nas comunidades escolares
 
 
            A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT), comunica o lançamento do Documento Referência do I Congresso de Avaliação da rede municipal de ensino de Angra dos Reis. O evento acontecerá no dia 2 de agosto, às 18h, no convento São Bernardino de Sena – Centro, e contará com a participação de representantes das equipes técnico-pedagógicas e docentes das escolas e creches municipais.
            O lançamento do Documento Referência é uma etapa importante do I Congresso de Avaliação, pois este é um instrumento para viabilizar que as discussões sobre avaliação da aprendizagem nas comunidades escolares sejam efetivas, tendo sua culminância em novembro deste ano.
            Vale ressaltar que todas as etapas do I Congresso de Avaliação estão sendo estabelecidas através de uma Comissão Gestora, composta por representantes de professores e pedagogos das escolas municipais, além de coordenadores da Sect.
            “Esperamos que o I Congresso de Avaliação seja um momento que envolva todos os segmentos das comunidades escolares, atendendo ao anseio de rediscutirmos, na rede municipal, o atual sistema, de forma democrática e participativa”, relatou a secretária Luciane Rabha.
            A partir do dia 2 de agosto, estão previstas reuniões nas escolas e nos polos educacionais, por localidade. Estas ações configuram para os meses de agosto a  novembro uma verdadeira mobilização das comunidades escolares pela discussão da avaliação da aprendizagem e, consequentemente, pela melhoria da qualidade de ensino no município.                        
Rio entra na disputa para sediar Mundial de Judô 2013


Assinatura do termo de compromisso da candidatura da cidade do Rio de Janeiro. Secretária de Esporte do Rio, Márcia Lins, o governador Sergio Cabral e o presidente da Federação Internacional de Judô, Marius L. Vizer e Paulo Wanderley Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Judô.  Foto: Carlos Magno

O governador Sérgio Cabral e a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, assinaram, na manhã desta quarta-feira (28), na presença do presidente da Federação Internacional de Judô, Marius L. Vizer, o termo de compromisso para que o Rio de Janeiro realize, em 2013, o Campeonato Mundial de Judô, em cerimônia realizada no Palácio Laranjeiras, Zona Sul da cidade.
“O Estado se candidata a mais um desafio. É obvio que isto acrescenta cada vez mais valor a este calendário que a gente já tem até os Jogos Olímpicos em 2016. Já fizemos um documento inicial que teve a aprovação da Confederação de Judô. A partir de agora, temos prazo de apresentação para a entrega do documento com todo o projeto. Estamos confiantes que o Rio terá uma oportunidade, até mesmo porque o judô é um dos esportes mais praticados no país”, esclareceu a secretária.
O Rio de Janeiro concorre com São Paulo, Londres, Dubai e Nova Iorque para sediar a competição.
Para finalizar o processo de candidatura haverá uma apresentação técnica em setembro, em Tóquio, durante o Campeonato Mundial Senior, e a entrega do Bidding Book, em outubro.
A avaliação das cidades candidatas será feita em dezembro e a apresentação final da candidatura, em fevereiro de 2011, em Paris, durante reunião do Comitê Executivo da Federação Internacional de Judô, quando então haverá a eleição para escolha da cidade-sede.
“Estamos dando início ao processo de instalação do melhor centro de excelência do mundo de judô. Também estamos começando uma conversa com a Federação e com a Confederação para analisar onde seria a cidade e o melhor tipo de instalação necessária, no Rio. Há dois anos realizamos o Grand Slam de Judô. Durante um período, o Maracanãzinho se transforma na casa do judô no mundo. É isso que queremos fazer de uma forma mais intensa e mais concreta para a instalação definitiva deste centro”, concluiu Márcia Lins.
QUATIS: Festan traz oito espetáculos no município






Apresentações começam neste sábado, na Praça da Matriz

Começa neste sábado o Festival de Teatro das Agulhas Negras. Durante uma semana, oito espetáculos diferentes, em quinze apresentações, serão encenados na Praça Teixeira Brandão, no Centro da cidade. O local, que também será palco da abertura oficial do festival, foi escolhido pela prefeitura de Quatis, que, em parceria com o Instituto Cultural Cidade Viva, organiza o evento.
Além da Praça da Matriz, ruas, praças e escolas de Resende, Porto Real e Penedo também vão virar palcos de teatro ao ar livre, a partir deste sábado, dia 31 de julho, até o dia 7 de agosto. Durante toda a semana, a segunda edição do Festan vai trazer para a nossa região sete grupos, vindos de diversas partes do Brasil.
Segundo o prefeito José Laerte d’Elias, ter em Quatis a abertura oficial do evento e uma semana inteira de apresentações teatrais gratuitas, está sendo um marco para a cultura do município. “O teatro não é uma realidade na nossa cidade, por isso, incentivar a encenação de peças nas ruas, para que todas as pessoas assistam, gratuitamente, é importante para a promoção de cultura no município”, disse ele.
Pelo segundo ano consecutivo, o festival tem o patrocínio da MAN Latin América, Segundo o diretor de Relações Governamentais da empresa, Marco Saltini, “esta é uma forma da MAN retribuir ao Estado do Rio de Janeiro a excelente acolhida que teve desde novembro de 1996, quando instalou na região a sua maior fábrica”.
O Festival de Teatros das Agulhas Negras surgiu em 2009, com o objetivo de levar o teatro de rua para os quatro municípios fluminenses que compreendem a região das Agulhas Negras: Quatis, Resende, Porto Real e Itatiaia. Em sua primeira edição, somente no município de Quatis, mais de 2 mil pessoas assistiram as apresentações.
A abertura do festival será no sábado, dia 31, a partir das 8 e meia da noite, na Praça Getúlio Vargas, com o espetáculo As Patacoadas de Cornélio Pires, encenado pelo grupo Andaime, de São Paulo.
Barra Mansa: Prefeito inaugura 12ª Flumisul

A Flumisul estará acontecendo, no Parque da Cidade, entre os dias 27 a 31 de julho

    Em solenidade realizada ontem (27) no Parque da Cidade, o prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, inaugurou oficialmente a 12a edição da Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense - Flumisul.
Já tradicional na cidade de Barra Mansa, a Feira é uma realização da Prefeitura Municipal da cidade e acontece até o próximo dia 31, sábado, com horário de funcionamento entre às 16 e 23 horas e promoção da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).
Segundo os organizadores a expectativa é de que 80 mil visitantes passem pelo Parque da Cidade nos cinco dias do evento.
Para o prefeito da cidade, a Flumisul já é um sucesso consolidado, diante dos resultados positivos que apresenta anualmente.
    “Temos certeza de que esse ano não vai ser diferente. Todos os anos, ao término do evento, muitas empresas já garantem sua participação para o ano seguinte. Como os resultados são bastante positivos, os parceiros sempre voltam”, afirmou o prefeito Zé Renato.
    Este ano, segundo dados apresentados pelos organizadores, a Flumisul contará com cerca de 250 expositores, estimando-se a geração de aproximadamente R$ 40 milhões em negócios.
    “Fica difícil avaliarmos com precisão os valores gerados em negócios, uma vez que muitos acontecem diretamente nos dias da feira e outros vão realmente se consolidar depois, mas podemos dizer que esse número fica em torno de R$ 40 milhões”, explicou o prefeito, concluindo “No ano passado, por exemplo, foram lançados dois empreendimentos imobiliários e as unidades foram praticamente todas vendidas durante o período do evento”, disse Zé Renato.
    Como novidades a Flumisul apresentará nesta edição a Semana da Moda e a Boate Oriom, além da ampliação do espaço de atuação para 10 mil m2.
A Semana da Moda apresentará desfiles até sexta-feira, em horários diferenciados, com a participação de diferentes seguimentos da moda. Serão artigos de festas, casamentos, roupas casuais, sapatos, presentes, assessórios, ótica, entre outros.
A Boate Oriom funcionará no período de 29 a 31, sempre a partir das às 23 horas. Na quinta-feira será o melhor dos anos 70, 80 e 90, tocados em discos de vinil. Já na sexta-feira, os Dj's vão agitar o Parque da Cidade com vários ritmos, do eletrônico ao pop. No dia do encerramento, acontecerá a noite de todos os ritmos.
A Flumisul contará, ainda, com uma programação cultural de primeira linha, com apresentações do projeto “Música nas Escolas” e do Coral dos Funcionários da Prefeitura de Barra Mansa.
Nesta quarta-feira (28), será a vez da Orquestra Infanto-Juvenil se apresentar, também às 20 horas. Amanhã (29), às 18 horas, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil estará se apresentando. Já sexta-feira (30), a Flumisul estará apresentando o Coral dos Funcionários da Prefeitura de Barra Mansa, às 20 horas.
No último dia (31), às 19 horas, será a vez da Banda Marcial se apresentar, encerrando, assim, a participação do projeto na Flumisul.
Embora este ano a feira conte com a programação cultural mais diversificada, o foco em palestras, assinaturas de convênios e negócios continuará, já que ela reúne empresas do Sul Fluminense, de outras regiões e até mesmo de outros estados, como Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
A Flumisul conta com a participação de importantes expositores dos setores de serviços, siderurgia e metalurgia, cultura, eletrônica, informática, indústria automotiva, alimentação e agronegócios.
ZOINHO LANÇA CAMPANHA
E INAUGURA COMITE
 EM VOLTA REDONDA


Zoinho lança logo mais sua campanha em Volta Redonda

O candidato, Jorge de Oliveira, mais conhecido como Zoinho, estará lançando hoje, logo mais às 16 horas, sua campanha para Deputado Federal.
Na mesma oportunidade estará inaugurando o Comitê de Campanha, que estará localizado na Avenida Paulo de Frontin, ao lado do Estacionamento do Restaurante Hobby e do banco Santander (Real).
A campanha de Zoinho para a Câmara dos Deputados já vem sendo trabalhada junto as lideranças políticas e comunitárias de Volta Redonda e demais cidades do Estado do Rio de Janeiro, para onde o candidato tem se deslocado diariamente.
Zoinho, nas eleições passadas para Câmara dos Deputados, foi um dos candidatos mais bem votados da região e, agora, nestas eleições, espera poder concretizar sua vontade de ampliar os meios que dispõe para ajudar as populações das cidades da região.
Em Volta Redonda, onde já foi eleito vereador por três vezes, Zoinho, mesmo sem estar eleito e não dispor da máquina governamental para ajudá-lo, porém, com o incentivo de empresários da cidade, faz um trabalho comunitário dos mais importantes, sempre procurando encontrar solução para os problemas que lhe são apresentados pela população.

Leia a Edição Digital
 
Jornal Correio de Notícias
 
Quarta-feira - 28.07.2010