segunda-feira, 26 de julho de 2010

Barra Mansa: Prefeito assina convênio com Pré-Vestibular Social


Parceria viabiliza transporte para alunos que moram em bairros mais distantes







            O prefeito Zé Renato assinou na manhã desta sexta-feira, dia 23, um convênio com o curso de “Pré-vestibular Social”, realizado na Paróquia da Igreja Matriz de São Sebastião, com o apoio do padre Nilton Gonçalves. A parceria prevê o auxílio-transporte para os alunos que moram em bairros mais distantes como medida para evitar a evasão das aulas. Segundo o prefeito Zé Renato, a iniciativa visa dar oportunidade a quem não pode pagar por um curso pré-vestibular.
            - A Prefeitura tem interesse em capacitar os jovens para que tenham expectativa de melhora da qualidade de vida. A educação é o elemento fundamental para que isso aconteça. Nós já tínhamos um projeto de curso pré-vestibular gratuito e como o padre Nilton já está desenvolvendo esse, que sabemos que é de qualidade, nós decidimos apoiá-lo – explicou.
            O projeto teve início em maio desse ano e é desenvolvido de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas, no salão da Igreja. As aulas são ministradas por professores voluntários e são voltadas para pessoas que estejam cursando ou tenham terminado o 3º ano do Ensino Médio e tenham estudado sempre em escola pública ou com bolsa em escola particular.  A média de idade dos jovens é de 18 a 23 anos. Atualmente, cerca de 60 jovens participam do pré-vestibular e, de acordo com o padre Nilton, a parceria será importante porque vai garantir que os jovens não desanimem pela falta de recursos.
            - Os alunos sentem-se agradecidos. Para nós, o mais importante é que eles consigam se encontrar numa profissão e na vida. Não queremos nada em troca, apenas queremos que se dediquem ao estudo para que possam obter sucesso na vida profissional e pessoal – disse ele.
            O investimento será de cerca de R$ 6 mil mensais e já será repassado nesse mês de julho. A intenção é de que futuramente o projeto seja ampliado e chegue a outros bairros. Padre Nilton explicou que além das disciplinas exigidas na prova do vestibular, os alunos também recebem orientações sobre questões ligadas à cidadania, valores morais e sociais, metodologia de ensino e orientação vocacional com profissionais de diferentes áreas.               

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)