terça-feira, 6 de julho de 2010

Delegado diz que Bruno pode ser ouvido
ainda esta semana no caso Eliza

Delegado Edson Moreira disse que Bruno será convocado a depor esta semana
O chefe do Departamento de Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, Edson Moreira, revelou nesta segunda-feira que o goleiro Bruno, principal suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio, pode ser ouvido ainda esta semana. “Vamos fazer contato com ele”, comentou o policial, em entrevista coletiva, no dia em que o corpo da ex-namorada do jogador do Flamengo foi procurado na Lagoa Suja, na divisa entre os municípios de Contagem e Ribeirão das Neves.
A busca pelo corpo de Eliza naquele local, iniciada às 9h, foi suspensa por volta das 16h30, quando a luz natural já não estava tão boa. A operação, que mobilizou soldados do Corpo de Bombeiros, que utilizaram barcos a motor, além de policiais civis e militares, deverá ser retomada na manhã desta terça-feira.
A possibilidade de esvaziamento da lagoa, que está sendo estudada pelo Corpo de Bombeiros, poderá acontecer como uma última cartada, desde que todos os outros procedimentos de busca sejam esgotados. Nenhum corpo ou objetivo pessoal que pudesse ser de Eliza foi localizado nesta segunda-feira.
Sobre o depoimento de Bruno, cuja data ainda não foi marcada, Edson Moreira disse que a hora de ouví-lo está chegando. “Nós precisamos interrogar o suspeito, quem sabe esta semana ou semana que vem. Vamos ver se a gente consegue interrogar ele”, disse o chefe do Departamento de Investigação, que participou da coletiva ao lado das delegadas Alessandra Wilke, presidente do inquérito, e Ana Maria Santos, da Delegacia de Homicídios de Contagem.
Edson Moreira revelou que pelo menos 30 pessoas já prestaram depoimentos na busca por esclarecimento do que aconteceu com a estudante de 25 anos, que tentava provar na Justiça do Rio que Bruno é o pai de seu filho de quatro meses.
Segundo ele, pelo menos quatro pessoas já foram ouvidas mais de uma vez, durante o inquérito, que se encontra em seu 12º dia. Ao ser indagado sobre as causas de ouvir essas cinco pessoas, nesta segunda-feira, o delegado foi lacônico: “Eles estavam em determinado local na hora certa”.
Um deles é Thiago Henrique Fernandes, que prestou depoimento no Departamento de Investigação nesta segunda-feira. Alegando que foi orientado pela polícia a não dar informações à imprensa, ele limitou-se a dizer não saber nada sobre Eliza Samudio. O rapaz, morador de Ribeirão das Neves, foi uma das cinco pessoas ouvidas nesta segunda-feira, somando-se às outras oito, que prestaram depoimento no final de semana.
Thiago Fernandes disse que joga no time de futebol chamado “100%”, uma equipe amadora criada pelo goleiro Bruno, considerado pela Polícia Civil mineira o principal suspeito pelo sumiço de Eliza, de quem não se tem notícias desde o dia 9 de junho.
Ele deixou o Departamento de Investigação por volta das 17h. Outra testemunha, que a imprensa conseguiu descobrir sua identidade, é Douglas Gomes Ribeiro, também morador de Ribeirão das Neves, que deixou o local às 18h45 sem dar declarações sobre o depoimento.
Os dois começaram a ser ouvidos ainda na parte da manhã e prestaram depoimentos separadamente. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma das pessoas foi ouvida pelo chefe do Departamento de Investigação, delegado Edson Moreira. A outra esteve com a delegada de Divisão de Homicídio de Contagem, Alessandra Wilke.
Não foi divulgado o conteúdo dos depoimentos, e a Polícia não quis revelar oficialmente as identidades das cinco pessoas ouvidas. “Testemunhas a gente ouve e no momento certo e devido a gente fala o nome. Tudo que é ouvido é relevante, porque a gente pega um depoimento e junta aos outros”, salientou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)