segunda-feira, 26 de julho de 2010

Barra Mansa: Empresa inicia montagem de canteiro de obras


Previsão da Integral Engenharia é de que local esteja pronto em agosto; viaduto de Saudade será o primeiro a ser construído



Fotos: Paulo Dimas




            A empresa Integral Engenharia, responsável pela realização da obra de retirada do Pátio de Manobras, iniciou a montagem do canteiro de obras nesta quinta-feira, dia 22. A área onde o canteiro será instalado fica no bairro Saudade e os primeiros equipamentos já começaram a ser montados. O prefeito Zé Renato esteve no local ontem (quinta-feira) pela manhã e acompanhou o início dos trabalhos.
            Segundo o coordenador administrativo da empresa, Marcio Silva, a previsão é de que o canteiro esteja pronto até o final de agosto. No entanto, ele explica que outras ações já estão sendo realizadas, independente de sua instalação. “O primeiro passo é o levantamento topográfico e as marcações já foram iniciadas”, disse ele. Silva informou ainda que a obra começará efetivamente com a construção do viaduto de Saudade e também das passarelas.
            O prefeito Zé Renato afirmou que a expectativa da população para o início das obras é muito grande, mas que, em breve, as pessoas poderão ver uma movimentação maior, a medida que os serviços forem sendo realizados. “Essa instalação do canteiro é um primeiro passo, mas muitas ações já estão sendo feitas. Agora, essa obra tão esperada realmente é uma realidade em nosso município e em breve o população poderá ver a cidade mudar, começar a ter uma cara nova”, ressaltou ele.
            Segundo Silva, outro passo que deve ser iniciado em breve é a contratação da mão de obra. Ele afirma que a empresa dará uma atenção especial aos trabalhadores da cidade. “Com certeza, a prioridade para a contratação será de mão de obra local”, completou.
            Zé Renato afirmou que esse foi um pedido feito por ele à empresa quando ela assumiu a obra. “Fizemos esse pedido e a empresa se comprometeu a dar preferência à mão de obra do município e da região. É uma obra de grande porte, com previsão de dois anos de duração e que, com certeza, vai gerar muitos empregos e movimentar o nosso comércio”, falou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)