quinta-feira, 15 de julho de 2010

Flamengo vence o Botafogo no Maracanã

 Flamengo, mesmo sem estrelas, venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã

Depois de semanas frequentando as páginas policiais, devido à prisão do goleiro Bruno, o Flamengo voltou ao noticiário esportivo da melhor maneira possível.
Com jovens promessas no gol e no ataque, o time rubro-negro venceu o favorito Botafogo por 1 a 0 no reinício do Campeonato Brasileiro.
Paulo Sérgio saiu do banco de reservas no segundo tempo para fazer o gol da vitória, em bela jogada iniciada por Petkovic.

"Essa vitória foi muito importante. O Flamengo é isso, sempre tem sofrimento, é tudo ao extremo. O que o Flamengo conquistou em sua longa história foi dentro do gramado, e só assim, com essa vontade, com vitórias, vamos devolver a alegria para os flamenguistas", disse Pet após a partida. 
O goleiro Marcelo Lomba, que tem a missão de substituir Bruno, comemorou a boa atuação e o importante resultado no primeiro jogo como titular: 
"O último mês foi difícil, mas o time reagiu bem. A torcida merece boas notícias dentro de campo", comentou. 
Com o resultado, o Flamengo pulou para a quinta posição, ao lado do Cruzeiro, com 12 pontos, deixando o Botafogo com nove, em décimo-primeiro. Além disso, o time da Gávea manteve uma escrita de dez anos sem derrota para o rival no Brasileirão. Em 15 jogos nesse período, foram oito vitórias do Flamengo e sete empates. Na nona rodada, o rubro-negro vai enfrentar o Atlético-GO, fora de casa. No mesmo dia, o Botafogo vai receber o Guarani no Engenhão. 
Após 40 dias parados, times fazem jogo movimentado 
Apesar da falta de ritmo dos dois times, após a interrupção do Brasileiro para a Copa do Mundo, e do gramado prejudicado pela chuva, o primeiro tempo foi surpreendentemente movimentado. 
O Botafogo teve a primeira chance aos dez minutos, em falta cobrada por Lucio Flavio, bem defendida por Marcelo Lomba, o novo titular do gol rubro-negro após a prisão de Bruno. 
Depois do susto, o Flamengo melhorou e passou a dominar a partida. Vinícius Pacheco dava trabalho à defesa alvinegra. Aos 20, tabelou com Diego Maurício mas bateu para fora. Dois minutos depois, arriscou da entrada da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. 
Jogando no contra-ataque, o Botafogo só voltou à área rival aos 26, com um ótimo lançamento para Alessandro, que não soube aproveitar. Melhor no meio-campo, o Flamengo sentia falta de uma referência no ataque. 
Coube a Petkovic aparecer na área de surpresa aos 34, pegando de primeira um cruzamento de Kleberson, mas a bola saiu à esquerda. 
A última boa oportunidade foi do Botafogo, aos 44: Marcelo Cordeiro puxou rápido contra-ataque e deixou Caio livre diante de Marcelo Lomba, mas o chute saiu rente à trave direita do Flamengo. 
Com Edno no lugar de Sandro Silva, o Botafogo voltou melhor no segundo tempo, e o jogo ficou equilibrado. Diego Maurício deu trabalho a Jefferson aos seis, e Herrera respondeu aos dez. 
Mais presente no campo de ataque, o alvinegro quase abriu o placar aos 15, após desvio de cabeça de Lucio Flavio para a pequena área, mas Edno furou diante de Marcelo Lomba. 
Agora era o Flamengo quem jogava no contra-ataque. E aos 22, o time da Gávea abriu o placar: Vinícius Pacheco recebeu passe perfeito de Petkovic na área e rolou para Paulo Sérgio, que tinha entrado poucos minutos antes, completar para o gol. 
Mesmo com 25 minutos para tentar o empate, o Botafogo não conseguiu criar uma só chance de gol até o fim da partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)