terça-feira, 13 de julho de 2010

Picciani lança candidatura ao Senado no Sul Fluminense e na Costa Verde


O candidato ao Senado Jorge Picciani escolheu dar início ao corpo-a-corpo nesta segunda-feira (12), nas regiões Sul Fluminense e da Costa Verde.
Em companhia do vice-governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição na chapa do governador Sérgio Cabral, Picciani falou sobre a importância de o estado do Rio possuir uma bancada representativa no Senado.
“As lideranças possuem pesos iguais, no Senado. Hoje, o Rio de Janeiro tem apenas 1/3 da sua representação, com o senador Francisco Dornelles (PP). Quero me somar a ele nessa luta pelos interesses do Rio de Janeiro”, disse Picciani.
No primeiro encontro de sua agenda, Picciani e Pezão foram recebidos pelo prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, na Associação Atlética Comercial de Volta Redonda, onde falou para empresários e políticos da cidade.
"Agradeço ao Picciani e ao Pezão por tudo o que tem sido feito pelo Sul Fluminense, pois nunca houve tantos investimentos quanto os que estão sendo feitos hoje. Estamos abraçando a candidatura do Picciani, pois devemos muito à Alerj, principalmente pelos 20 milhões de reais investidos no início das obras do nosso hospital regional. Picciani é uma pessoa de palavra. O que ele fala, cumpre", disse Neto.
“Minha maratona começa aqui em Volta Redonda. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. O Brasil está se desenvolvendo e o Rio de Janeiro faz parte disso. Quero me eleger como o senador patriótico. É chegado o momento de o Brasil crescer ainda mais”, afirmou Picciani, que se comprometeu a votar na Alerj a criação do Distrito Industrial incentivado de Volta Redonda, nos moldes do criado em Barra do Piraí.
“Quero ter o direito de ser o senador do Sul Fluminense e lutar pelos royalties e contra a transposição do Rio Paraíba do Sul”, salientou, diante de uma platéia formada por lideranças locais, pelo prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ype e pelo deputado peemedebista Edson Albertassi.
Na opinião do vice-governador, Picciani vai ser estratégico para o Rio de Janeiro, porque não foge de uma briga em prol do Estado.
“Ele é um aliado de primeira hora. Na presidência da Alerj, foi parceiro e justo ao ajudar e criticar, quando necessário. Nosso primeiro voto ao Senado é do Picciani, que vai fazer muito pelo Sul do Estado", disse Pezão.
Em Barra Mansa, Picciani foi recebido pelo prefeito da cidade, Zé Renato, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O prefeito de Resende, José Rechuan, também participou do encontro. Num discurso para cerca de 500 micro e pequenos empresários e políticos da região, ele defendeu a importância dessas empresas para o desenvolvimento do País.
“A luta da pequena e da microempresa é a mesma que nós temos travado nos últimos 20 anos. Um país cresce com o somatório do trabalho de cada um dos senhores”, afirmou. Dentre as iniciativas tomadas pela Alerj para promover o desenvolvimento da região, Picciani citou a redução do ICMS do leite.
“Tomamos essa medida para ajudar os pequenos e médios empresários, que são maioria em nosso estado”, observou.
Em Angra dos Reis, terceira cidade visitada pelo candidato, o encontro, que lotou o Clube Comercial, foi organizado pelo ex-prefeito da cidade e candidato a deputado federal pelo PMDB, Fernando Jordão (PMDB), no centro da cidade.
 “Duvido que se Picciani estivesse no Senado naquela votação dos royalties ele teria permitido que a emenda do senador Pedro Simon fosse aprovada”, desafiou Fernando.
Segundo o ex-prefeito de Angra dos Reis Fernando Jordão (PMDB), os R$ 90 milhões enviados pelos governos estadual e federal para a cidade no início deste ano, para socorrer o município após as chuvas de verão, mostram a importância da união entre os vários níveis de governo.
“No estado, apenas 38 dos 92 municípios são governados pelo PMDB. Se 53 prefeitos de outros partidos o apóiam é porque o governador Sérgio Cabral governa sem ver a cor partidária na hora de distribuir os recursos”, afirmou Pezão, ressaltando a importância de Picciani no Senado.
“Picciani é o companheiro de todas as horas, tanto as boas quanto as ruins”, afirmou Pezão.
No evento, que reuniu diversos políticos da região, Picciani foi saudado pelo deputado Wagner Montes (PDT).
“Precisamos de um senador forte em Brasília. Picciani tornou o Legislativo estadual independente”, afirmou Montes.
O vice-prefeito de Angra, Essiomar Gomes, que é candidato a deputado estadual, também esteve presente ao evento, dentre outros.
Picciani ainda esteve presente em Mangaratiba, onde foi recebido pelo prefeito Aarão, oportunidade em que falou em um carro de som porque o Hotel Gaivotas ficou pequeno para receber a população presente.
Em Itaguaí, onde foi recepcionado pelo prefeito Charlinho. "Aqui a maioria dos votos será de Picciani. A maioria, não, todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)