quarta-feira, 7 de julho de 2010

QUATIS: Alunos da Rede Municipal
 conversam com escritora

Encontro foi promovido numa parceria da Prefeitura
de Quatis com o Sesc

José Laerte, prefeito de Quatis, que apoiou a ideia do evento

A prefeitura de Quatis, por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, realizou nesta quarta-feira (7), uma tarde de contação de histórias e conversação para duas turmas de crianças da rede municipal de ensino. Promovido pela prefeitura, em parceria com o Sesc, o encontro está trazendo ao município a escritora Eliane Néri, que apresenta os “Contos da Lili” em outras cidades do estado.
A contação de histórias é, segundo especialistas, um grande mecanismo de incentivo à leitura, e tem como objetivo estimular o gosto e a busca por conhecimento, despertando a imaginação e a sensibilidade em todos os públicos.
A literatura utilizada é forte de conhecimento e entendimento do mundo e das relações humanas.
Segundo o prefeito José Laerte d’Elias, a promoção de uma tarde de conversação com a escritora tem o objetivo de estimular as crianças à leitura e a despertar nelas o interesse pela busca de novos conhecimentos.
“O mundo da Literatura infantil é fascinante e as crianças precisam ter acesso a ele. Dentro da escola isso é estimulado, mas o ambiente aqui fora torna tudo mais prazeroso e diferente”, disse ele. “Para uma cidade que se propõe a ser Educadora, encontros para a contação de histórias e ambientes de conversação são primordiais”, concluiu José Laerte.
Eliana Néri escreve contos infantis desde o ano 2000 e já publicou Os Animais, O Computador e Azeitona no Palito e seus Amiguinhos. A escritora também tem publicados livros voltados para o público feminino.
“Já está agendada, inclusive, a vinda da escritora no mês que vem, para uma tarde de conversação com mulheres do nosso município”, destacou a diretora de Cultura, Regina Cardoso.
Nesta quarta-feira, os Contos da Lili serão apresentados a duas turmas das escolas municipais Edméia Dulce de Barros e Julieta Pereira Sampaio, nas dependências da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)