Prefeito José Laerte - Foto: Carlos Magno
Durante o período em que freqüentam do programa, os jovens participam de atividades que visam à inclusão econômica, através de encontros diários com aulas teóricas e práticas, e que, segundo o secretário de Assistência Social Hélio Ricardo, têm caráter sócio educativo.
“Os jovens vão aprender e buscar melhorias para si, pois além desta busca, o programa propõe a formação de cidadãos conscientes do espaço que ocupa e vive. Neste caso, o município”, disse ele, acrescentando que entre os trabalhos propostos pelo programa, estão a horta comunitária, os viveiros municipais e o reflorestamento local.
Ao todo, são destinadas 60 vagas aos jovens de Quatis, que serão preenchidas por componentes de famílias cadastradas no “CadÚnico”, o programa do Governo Federal que cadastra todas as famílias de baixa renda, que participam de algum programa social por um período mínimo de12 meses.
Aos menores matriculados é oferecida uma ajuda de custo no valor de 4 UFIQ’s. As aulas serão ministradas no turno da manhã e da tarde e os alunos serão matriculados de acordo com seu horário escolar. E durante o período das aulas terão acompanhamento por uma equipe técnica da Assistência Social.
Os participantes do programa serão distribuídos em turmas nos distritos sede, de Falcão e de São Joaquim/Santana, conforme previsto nas leis municipais 589/07 e 691/10.
“O Produtor Mirim é um programa no qual eu acredito e trabalho para que cresça. São estes jovens que vão fazer nosso município mais cidadão, mais consciente. São eles que vão fazer da nossa Quatis uma Cidade Educadora”, disse o prefeito José Laerte d’Elias.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)