quinta-feira, 8 de julho de 2010

Servidores são capacitados pelo 
Espaço Empreendedor


Funcionários de diversas secretarias da Prefeitura de Volta Redonda participaram nesta quinta-feira, 08, da palestra proferida pela professora da Faculdade Sul Fluminense (FASF), Zilda Contesini Santos, que falou sobre a importância do Relacionamento Interpessoal no local de trabalho. Participaram do evento servidores da Fevre, Guarda Municipal, Secretaria de Ação Comunitária, Procuradoria, Fazenda, gabinete do prefeito e vice, entre outros.No encontro foram abordados em relação ao tema os tópicos, conceito, fundamentos, trabalho em equipe, resolução de conflitos e dinâmica.
O projeto Espaço Empreendedor, idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), para capacitar os servidores públicos municipais, teve início quinta-feira, 01 de julho.  A palestra de lançamento foi proferida pelo professor e gerente de qualidade do Centro Universitário Geraldo Di Biasi, Frederico de Almeida que falou sobre o tema “De Olho na Qualidade da Prefeitura. O Espaço funcionará todas as quintas-feiras, no auditório da PMVR, das 15 às 17 horas e abordará vários temas. 
“Todas as quintas-feira, temos vagas para 50 funcionários da prefeitura e das autarquias e as inscrições devem ser feitas através do portalvr.com, de acordo com o interesse de cada servidor no tema da semana, explicou a coordenadora do projeto, Vera Nunes, da secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, elogiando a adesão dos participantes no primeiro encontro e lembrando que as palestras acontecerão até novembro.  
Na palestra do mestre Frederico de Almeida foram realizadas dinâmicas de grupos, apelo motivacional para a mudança de comportamentos e atitudes, com as seguintes abordagens Anagrama d’olho, Ações para a qualidade, fases de implantação de um programa de qualidade, filosofia, pensamentos, hábitos e atitudes que fomentam a qualidade de vida, formação de times e equipes, jogo da vida e desafios para o sucesso.          O projeto tem como parceiros o Centro Universitário de Barra Mansa – UBM, Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, Centro Universitário Geraldo Di Biasi – UGB, Faculdade Sul Fluminense – FASF, Universidade Federal Fluminense – P.U. Volta Redonda e o CEDERJ – Pólo Volta Redonda.
Na próxima quinta-feira, dia 15 de julho, o tema será o Atendimento ao Cliente, com o professor Edilberto Venturelli, da UGB, que abordará os tópicos, Quem é o cliente, Análise do comportamento do cliente, Psicologia do cliente, Psicologia do cliente, Abordagens ao cliente e Estratégias para conquistar o cliente.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)