quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis forma mais uma turma do curso de Teatro Cidadão

Um espetáculo de criação coletiva sobre a ditadura do belo e a problemática das drogas, temas da atualidade que geram diversas discussões, foi o excelente resultado de mais um curso de Teatro Cidadão, encerrado na noite de 31, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis.



A peça, encenada pelos atores Igor, Nayara, Rosana, Rafaela, Fernanda, Débora,Ériton, Júnior e Robson, contou a história de uma modelo que sofria de bulimia, e de um guitarrista de uma banda famosa que sucumbe devido à cocaína.
O espetáculo contou com a participação especial do ator Bruno Marques. Na plateia, o presidente da Fundação Cultural (Cultuar), Roberto Peixoto, e familiares dos atores aplaudiram de pé o espetáculo.
O curso, para jovens a partir de 14 anos, é oferecido pela prefeitura, através da Cultuar. É ministrado às quartas e quintas-feiras, das 17h às 19h, pelo professor e ator Zequinha Miguel, idealizador do curso. Nova turma será iniciada na segunda semana de agosto. Os interessados devem fazer a inscrição na Casa de Cultura,na esquina da Rua do Comércio com a Avenida Raul Pompeia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O curso, que já formou mais de 1.600 atores, utiliza um método onde os alunos não seguem um roteiro estipulado. Começam a representar sobre um tema de interesse coletivo e daí surgem os caminhos a serem seguidos. O resultado sempre é muito bom, com espetáculos críticos abordando assuntos de interesse da coletividade.
A Cultuar também oferece na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis diversos outros cursos, como o de canto, viola, violino, flauta doce, e vagas para o Coral da Cidade, Coral Infanto-juvenil e Orquestra de Violões.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)