segunda-feira, 2 de agosto de 2010


I Colônia de Férias Infantil é encerrada com sessão de cinema

Evento reuniu diversas atividades de lazer, recreativas e esportivas em BM

Fotos: Divulgação
  
            As atividades da I Colônia de Férias Infantil foram encerradas nesta sexta-feira, dia 30. Para finalizar, as crianças participaram de recreação e foram assistir ao filme “Shrek para sempre”. A Colônia teve início na segunda-feira, dia 26, e foi voltada para alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o prefeito Zé Renato, o objetivo da Colônia de Férias Infantil foi viabilizar que os alunos da rede municipal também recebessem atenção, durante o período de recesso escolar.


            - Espero que as crianças tenham aproveitado muito tudo aquilo que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer preparou com muito carinho e dedicação e  quero agradecer aos pais que entregaram seus filhos nas nossas mãos e tiveram  confiança na nossa equipe. Vamos programar a próxima porque vimos que foi um sucesso - ressaltou o prefeito.


            A Colônia de Férias contou ainda com ações como ginástica olímpica, futsal/handebol, caça ao pagé, recreação, pula pula, brincadeiras com palhaço, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce, passeio de trenzinho ao Zoológico, atividades recreativas e gincana aquática, competição de queimada cabo de guerra, festival de pipa, pião, bolinha de gude, corda, elástico, campeonatos de totó e tênis de mesa.


            De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz Cuntin de Rezende, o Jojô, o município tem se preocupado com a valorização do esporte e da qualidade de vida. “Primeiro realizamos a Colônia de Férias para Melhor Idade, que foi um sucesso. Agora o sucesso voltou a acontecer e desta vez com os alunos da rede municipal, que tiveram uma ótima oportunidade de ocupar o período ocioso das férias com atividades recreativas, aquáticas, entre outras”, comentou Jojô.


            A dona de casa Vera Lúcia, moradora do bairro Santa Isabel, reforçou que a Colônia de Férias foi muito importante para os filhos e sobrinhos que ficariam com o tempo ocioso durante o recesso das aulas. “Eu gostei muito da iniciativa da Prefeitura, porque as crianças ficariam na rua, com tempo ocioso e correndo risco e aqui eu sabia que iam ficar em segurança. Eles também gostaram muito”, disse.


            Ao chegar da sessão de cinema, Geilson Rodrigues, de 10 anos estava contente por ter participado das atividades e um pouco triste porque a Colônia de Férias chegou ao fim. “Eu achei maneiro, principalmente a piscina. Eu gosto de piscina e não costumo ir a nenhuma. Agora descansei para voltar a estudar, mas vou sentir falta de tudo”, concluiu.  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)