segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Licenças de pesca são entregues em Angra

A Prefeitura de Angra dos Reis, em reunião com representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura, recebeu os pescadores para a entrega das permissões para a pesca de sardinha verdadeira que foram renovadas. “O melhor resultado disso tudo é a crescente união dos pescadores, que também conseguiram mais respeito por parte do Ministério da Pesca”, afirmou o secretário de Atividades Econômicas, Alexandre Tabet. Cíntia Marques foi a única mulher a receber a renovação que permite a pesca, para a embarcação “Golfo Pesca III”.
Segundo Tabet, foram renovadas 43 permissões, e com o fim do período do defeso, os pescadores já poderão retomar suas atividades neste domingo. Estiveram no evento os representantes do Ministério da Pesca, José Claudionor, da superintendência do Ministério no Rio de Janeiro, Ricardo Barbosa, e representando a Diretoria de Registro do Ministério, Marcela Trajano.
Segundo o secretário de Atividades Econômicas, “foi uma surpresa a não-renovação automática das permissões”. Desde o dia 21 de julho, por conta disso, a atividade pesqueira havia sido paralisada na cidade. José Claudionor sugeriu “acertarmos os próximos passos e montar um acordo para o estabelecimento das regras para o próximo ano”. Ele explicou também que, dos 63 pedidos de renovação de Angra dos Reis, cinco foram protocolados depois do fim do prazo, que era até o dia 30 de junho.
Alexandre Tabet, dirigindo-se aos pescadores, afirmou que a categoria deve permanecer unida para que o setor continue crescendo e contribuindo para a economia da cidade. A Subsecretaria de Pesca, junto com representantes dos pescadores, esteve em Brasília nesta semana buscando resolver a questão da renovação das permissões.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)