segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Engenheiros da UFRJ visitam obras em Angra dos Reis

Estudantes do curso de mestrado fazem visitas técnicas nas obras contra as chuvas

  Engenheiros civis que fazem mestrado na Coordenação dos Programas de Pós-graduação em Engenharia (Coppe) na UFRJ visitaram, na sexta-feira, 27, algumas das obras de contenção em andamento na cidade. Os pesquisadores foram ao bairro do Bonfim, Morros da Carioca e Glória II, locais atingidos pelas fortes chuvas do início do ano.
  O professor da universidade, Willy Lacerda, explicou o motivo: “É muito proveitoso, porque essas obras são exemplos práticos para que o engenheiro pesquisador complemente seu trabalho teórico. É uma experiência única”.
  No Morro da Carioca a equipe foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, que deu informações técnicas sobre o trabalho de contenção. Ele também falou sobre as casas atingidas, demolições e como o terreno do morro está sendo trabalhado.
  Os engenheiros são alunos do curso de estabilidade de taludes, oferecido em nível de mestrado na UFRJ. O professor Willy informou que faz parte da grade curricular a realização dessas visitas. “Anualmente vimos até Angra dos Reis, acompanhando obras em andamento e indo a locais que já sofreram deslizamentos, inclusive os mais antigos, como na rodovia Rio-Santos”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)