segunda-feira, 30 de agosto de 2010


Em PE, Lula diz que nordestinos trocam jumentos por motos

Lula cumprimentou alunos durante visita ao campus da Universidade Federal de Pernambuco em Caruaru
 
Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação
 
   O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira em Caruaru (PE) que acha "fantástico" que, no Nordeste, "o povo está trocando o jumentozinho por uma moto". "Agora, ninguém tem que dar umas esporadas, é só acelerar", afirmou sobre as obras nas estradas na região.
   Ao discursar sobre a transposição das águas do rio São Francisco, o presidente criticou as questões políticas que, segundo ele, impediam a realização das obras em governos anteriores. "Um monte de políticos duas caras nunca conseguiu fazer", disse. Para Lula, outros presidentes diziam que iam fazer a transposição, mas, quando chegavam em um Estado que era contra a obra, se dizia contra também.
   Lula participou da inauguração do campus Caruaru do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Ao discursar para alunos sobre a importância da educação para a melhoria das condições de vida, o presidente disse que nenhuma mulher deve se submeter a um homem porque ele a sustenta, por isso, segundo ele, a mulher que trabalha fora "fica mais dona da situação".
   "Quando os Lula da vida chegar em casa falando grosso, ela fala 'meu filho, fale baixinho, me respeite, que eu quero conversar com você em igualdade de condições'", disse. "No meu caso, eu já estou casado há 36 anos com minha galega chamada Marisa".
   O presidente ainda brincou com os alunos ao falar sobre sua vida no interior de Pernambuco durante a infância. "Vocês, jovens, não passaram por isso, mas um dia a ciência vai provar que o fato de eu não ter pescoço é por carregar pote d'água na cabeça com 10 anos de idade", disse. "A cabeça ficou até quadrada", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)