sexta-feira, 27 de agosto de 2010


Acontece em setembro o 4º Festival CineMusica de Conservatória/RJ

De mãos dadas desde sempre, vem aí mais uma edição do Festival CineMúsica de Conservatória/RJ


 O CineMúsica é o único festival nacional dedicado exclusivamente ao universo musical no cinema.
A quarta edição acontece entre os dias 3 e 7 de setembro em vários pontos da cidade, é maior do que as anteriores, com mais um dia e também mais um ponto de exibição.
O documentário Onde a Coruja Dorme, sobre o sambista Bezerra da Silva, abre o festival em uma sessão na Praça da Matriz.
A praça será ainda o local de exibição das pré-estreias de Programa Casé - O que a gente não inventa, não existe e Zé Ramalho - O herdeiro de Avôhai.
Em 2010, o CineMúsica tem como temática a Música Popular Brasileira. Seguindo esta linha, serão apresentados filmes sobre grandes nomes da música nacional.
Alguns filmes já definidos são: Doces Bárbaros; Coração Vagabundo; Herbert de Perto; Tom Zé - Astronauta Libertado; Escutando Tom Zé; Uma Noite em 67; Seu Jorge - América Brasil, dentre outros.
Uma das atrações do festival é o Programa Formacine, que busca levar as crianças da rede municipal de ensino aos cinemas.
Os públicos infantil e juvenil poderá conferir filmes como A Casa Verde; As Melhores Coisas do Mundo; As Aventuras de Gui e Estopa; A Oitava Cor do Arco-íris, dentre outros.
Estão programadas também oficinas de construção de instrumentos a partir de material reciclável, oficinas de percussão, expressão corporal e ritmo, ligando o cinema à música, de acordo com o tema do festival.
Além disso, o Programa Formacine fará esse ano o lançamento do Grupo Encantarte, formado por alunos das escolas de Conservatória, que farão uma apresentação acompanhados por uma pianista e professora de música.
O CineMúsica 2010 contará ainda com diversas apresentações musicais e dança, com destaque para as presenças da Orquestra Brasileira de Harpas, da Orquestra Sinfônica Jovem de Barra Mansa e do projeto Cinematecla.
Para mais informações sobre a programação do festival, visite o site oficial do evento em http://festivalcinemusica.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)