Prefeitura destrói 12 mil CD's e DVD's piratas em BM
Materiais foram apreendidos desde janeiro por toda cidade
Cerca de 12 mil CD's e DVD's piratas e outros itens como discos de vinil, rádio de carro, carregadores de celular, vuvuzelas, bombinhas, chás e pomadas medicinais de origem duvidosa foram destruídos na manhã desta quarta-feira, dia 04, no Parque da Cidade, no Centro. Os materiais foram apreendidos desde janeiro deste ano durante ações do setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Ordem Pública, em parceria com a Guarda Municipal.
Segundo o gerente da Fiscalização de Posturas, Jayme Monteiro de Barros, os materiais como colchas, mantas, redes, tapetes, papel e embalagens plásticas de CD's e DVD's apreendidos são doados a instituições filantrópicas. “Os itens apreendidos que podem ser utilizados, nós doamos a entidades do município como creches, asilos, Apae, entre outros. Mas o restante é destruído. O nosso objetivo é coibir o comércio irregular na via pública”, explicou Jayme, ao informar que o setor funciona de segunda a sexta-feira até às 23 horas, bem como sábado, domingo e feriado.
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, comentou sobre a fiscalização. “O comércio regular funciona corretamente, paga imposto, tem custos sociais e não é justo ter que enfrentar uma concorrência desleal. Pois, o comércio irregular vende produtos mais baratos, sem nota fiscal e de origem duvidosa. Ao realizarmos ações como esta, coibimos este tipo de venda, orientamos e buscamos conscientizar a população para que não compre produtos piratas”, ressalta o prefeito.
Ainda de acordo com o gerente de Fiscalização de Posturas, o número de materiais apreendidos tem caído consideravelmente. No mesmo período do ano passado, foram apreendidos cerca de 24 mil. Já este ano, o número caiu pela metade. “Além de intensificarmos as ações de fiscalização, a população tem ajudado bastante evitando comprar este tipo de material e ligando para fazer denúncias. As pessoas ligam para a Ouvidoria da Prefeitura, recebemos as denúncias e conseguimos traçar nossas ações. Temos todo um perfil da situação na cidade e em função disso conseguimos dimensionar nosso trabalho”, conclui Jayme, informando que o telefone da Ouvidoria é o 0800 701 91 40.
O comandante da Guarda Municipal, Carlos Natanael Geremias, ressaltou a ação da Guarda junto com a Secretaria de Ordem Pública. “A GM apóia a fiscalização de Posturas durante as atividades. A cidade é dividida em quatro regiões e, por isso, temos uma atuação maior. Assim que vemos algo irregular, informamos imediatamente os fiscais do setor e atuamos em conjunto. Temos uma comunicação através de rádio que facilita e otimiza o trabalho de fiscalização”, conclui Natanael.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)