quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pro Jovem Urbano Faz parceria com ICT

Os laboratórios do ICT estão aparelhados com modernos equipamentos de última geração, propiciando ao aluno um ótimo aprendizado
O professor Claudio Menchise é um intusiasta em relação ao aprendizado e ao oferecimento de oportunidades aos jovens
 O Instituto de Cultura Técnica de Volta redonda, ICT, acaba de firmar uma parceria com o ProJovem Urbano, que se trata do Programa Nacional de Inclusão de Jovens.
Em solenidade realizada no auditório do ICT e aberta pelo Vice-Prefeito de Volta Redonda, Nelsinho Gonçalves, que também é o Coordenador do ProJovem, os representantes do programa firmaram uma parceria para que os alunos do curso possam utilizar os modernos laboratórios do Instituto, além de ter aulas práticas até o encerramento dessa etapa do programa.
Nelsinho destacou  a importância dessa parceria, que permitirá aos alunos que particvipam do programa a prática fora da sala de aula.
“O ICT tem a estrutura perfeita e não existe outro lugar em todo estado do Rio de Janeiro que tenha equipamentos  tão modernos para que os alunos tenham esta capacitação prática”, afirmou o vice-prefeito.
Cada um dos 300 alunos inscritos nos cursos, que tem duração de 18 meses e possui duas vertentes, uma voltada para a área de Saúde e outra para Construção Civil, recebem mensalmente uma bolsa no valor de R$100,00.
Com o curso em fase de conclusão, além da teoria, os participantes estarão recebendo, a partir de agora, os ensinamentos práticos, podendo utilizar modernos laboratório como  instrumento para materializar o conteúdo adquirido em sala de aula .
De acordo com a coordenação do ProJovem, neste primeiro momento, somente os alunos da área de construção e reparos voltados para o setor de elétrica estarão utilizando os recursos disponíveis nos laboratórios.
Para o curso de saúde, o intensivo ainda está em fase de organização e, de imediato, os alunos receberão palestras sobre a área, segundo informou o vice-prefeito.
O diretor geral do ICT, Professor Claudio Menchise, abriu as portas do Instituto para que esses estudantes pudessem se aprimorar, destacando a importância dessa parceria que beneficiará inteiramente os alunos integrantes do ProJovem.
“Atualmente o mercado de trabalho está muito exigente e o perfil do profissional do século 21 tem que ser competitivo. Com a prática, estes alunos estarão se familiarizando com os equipamentos e terão condições de igualdade para disputar uma vaga em grandes empresas da região”, afirmou Claudio. “Este é um passo muito importante, principalmente para quem pretende ter melhores oportunidades na vida”, concluiu Menchise.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)