sexta-feira, 6 de agosto de 2010

QUATIS: Festan atrai grande público

Festival de Teatro começou no sábado e termina hoje (7)
Festival de Teatro das Agulhas Negras invade as ruas das cidades da região
       A prefeitura de Quatis, numa parceria com o Instituto Cidade Viva, está realizando esta semana o II Festan, o Festival de Teatro das Agulhas Negras. Desde que começou, no último sábado, o evento já atraiu ao espaço onde estão sendo encenadas as peças, quase 2 mil pessoas.
“As peças estão trazendo entretenimento, diversão e cultura aos moradores do município. Esta edição está repetindo o sucesso do ano passado, que trouxe uma verdadeira multidão à praça Teixeira Brandão”, disse o prefeito José Laerte d’Elias, referindo-se ao local de realização da primeira edição.
O evento tem o patrocínio da MAN Latin America. “Uma parceria como esta, que muito nos orgulha, reforça o trabalho de desenvolvimento não apenas econômico, mas cultural da região”, disse o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da empresa, Marco Saltini.
Desde sábado, já foram encenadas cinco peças: As Patacoadas de Cornélio Pires, apresentada quando da abertura do Festival e reapresentada no domingo, A Noiva do Defunto, Boi Viramundo, Ta limpo e Belelê Balaio. Todas elas representadas por grupos de teatros de várias partes do país.
Para esta quinta-feira, a programação prevê a peça Sorrio Maravilha, uma comédia que conta a história do estado do Rio de Janeiro com música, prosa e muito humor, fazendo uma viagem à cultura, às belezas e à história nacional através da cidade cartão-postal, convidando a todos para brincar, conhecer e se divertir com o município que, em breve, abrigará jogos da Copa do Mundo e sediará as Olimpíadas, exercitando assim, também, a cidadania brasileira.
“O grande more do festival deste ano é aquecer a economia do município, que não tem uma aparelhagem cultural tão completa quanto a de Resende, cidade que sediou a primeira edição do Festival”, explicou a produtora executiva do Instituto Cidade Vivam Francis Miszputen.
Na sexta-feira, a população poderá assistir à peça On Co To e, no sábado, dia do encerramento, Concessa Pendura e Cai. Todas as apresentações estão sendo feitas no espaço em frente à Guarda Municipal, na Avenida Nossa Senhora do Rosário, no Centro da cidade, sempre a partir das 8 horas da noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)