RESPEITO É BOM
E TODO MUNDO GOSTA 2!
Uma das marcas mais fortes do atual Governo, em Volta Redonda, é a falta de respeito. Não respeita nada nem ninguém. Não respeita a Constituição e as leis infraconstitucionais, principalmente as leis municipais. Exatamente por isso, congelou o salário dos funcionários públicos municipais por 12 anos, apesar do inciso X, do artigo 37 da Constituição da República determinar o reajuste anual e geral e engavetou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Funcionalismo Público e do Magistério, apesar de estarem materializados em duas leis municipais, além de outras arbitrariedades.
O Governo não respeita também as Associações de Moradores ou cooptando-as para fazer o jogo do Governo ou afrontando aquelas que não se ajoelham diante do Prefeito, como é o caso da Associação de Moradores e Amigos da Vila Santa Cecília – AMAVILA – que sabe o que quer e o que não quer, optando por defender os interesses dos seus moradores e não os interesses do Governo. É o preço que paga a Associação por ter derrotado, nas urnas, o candidato do Prefeito e do Vereador Carlos Roberto Paiva.
Mas a Vila paga caro pela sua ousadia de dizer “não” ao Prefeito. Mesmo tendo a Ilha São João para fazer todas as comemorações e festas, algumas de caráter nitidamente político, o Prefeito Municipal e uma meia dúzia de incompetentes que o cercam, optam por ocupar as ruas e praças do bairro, fecham as ruas que querem, provocando sujeira, barulho, violência e perturbando o sossego dos seus moradores. O Governo não conversa com ninguém, impõe. Quer aparecer e não há melhor lugar para isso do que o bairro que é a grande vitrine da cidade. Então, dane-se o resto, principalmente em ano eleitoral.
Como não existe nenhum tipo de planejamento na Administração Municipal, esses eventos ocorrem de qualquer maneira, sem reforço de policiamento, com bebida em excesso, cenas as mais reprováveis nos cantos das ruas e nos becos, cheiro fortíssimo de urina por toda a Praça Brasil, brigas, enfim tudo que pouca gente gosta e que jamais poderia ocorrer na Vila Santa Cecília, que é um bairro eminentemente residencial. É uma total falta de respeito para com todas as pessoas que moram no bairro e que não merecem ser tratados dessa forma pelo Governo Municipal, até porque pagam um dos tributos mais altos para a municipalidade.
Como o Governo não tem a tradição de respeitar o direito de ninguém, também não se impressiona com a opinião de ninguém e não está interessado no que a população está falando sobre esse eterno monólogo do Prefeito que só fala com ele mesmo. Separei duas reclamações que demonstram muito bem que o Governo é autoritário e que não sabe conviver democraticamente:
“Novamente estou aqui. Gostaria de "agradecer" a bela noite de rock que os integrantes da Trilha da Meia Noite proporcionaram aos moradores da Vila Santa Cecília até meia noite de sábado, dia 24 de julho, e em seguida da premiação aos vencedores do torneio. Como sabiam que não queríamos sair da cama para acompanhar tão importante feito , tiveram a gentileza de usar um potente microfone para que escutássemos do próprio quarto, não importasse a distância que estivéssemos da Praça Brasil. Como tenho certeza que todos são pessoas sérias , cientes de seus deveres cívicos e do respeito ao próximo , também usaram as buzinas de suas "máquinas" até mais de uma hora da manhã. Claro que tudo isso com o empenho de que não desperdiçássemos mais uma agradável noite dormindo. Estou esperando , ansiosamente , a festa julhina que a Prefeitura promoverá , também na Praça Brasil para termos mais uma noite de barulho e pouco sono. Que bom que pago todos meus impostos para ter direito ao desrespeito total ao meu descanso”.
Sobre a Festa Julhina acima referida, já agora em plena efervescência na Praça Brasil:
“O que me pergunto é por que a necessidade do evento na Vila Santa Cecília. Um bairro que talvez a Prefeitura nem se lembre mais que é um bairro residencial. Foi passado para os meios de comunicação que haverá policiamento. Mais uma vez a Prefeitura deixou os moradores e comerciantes do bairro sem segurança. As consequências desses eventos se estendem por todo o bairro e eu não encontrei em suas ruas e praças sequer uma patrulha da policia. A cidade de Volta Redonda possui lugares apropriados para tais eventos , em que é possível a vigilância integral de todo o local, fato esse ignorado sempre pela Prefeitura. Eventos como este trazem grande parte de toda a população da cidade para o bairro e não há nenhum aviso antecipado e muito menos reforço de segurança. O fato é que há locais apropriados para se fazer tais eventos, mas a Prefeitura não os utiliza, preferindo trazê-los para o centro da cidade”.
Já está na hora de dar um basta a esse show de incompetência e falta de respeito do Governo Municipal!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)