sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Comissão Reestruturar começa pesquisas


A Comissão Reestruturar começou nesta quinta-feira, 9, a realizar pesquisas com os moradores atingidos pelas chuvas do início do ano. O objetivo é saber se eles desejam o reassentamento (nova moradia) ou receber indenização. O atendimento foi feito no Centro de Estudos Ambientais (CEA), das 9h às 16h. Foram recebidos, na parte da manhã, cerca de 30 moradores, e à tarde, quase 40.
“No caso de o cidadão escolher pela nova moradia (apartamento), nós fizemos uma ficha que será anexada ao cadastro dele”, explica a supervisora Silvaneira Santos. Os moradores foram atendidos em várias mesas colocadas no salão do CEA pelos integrantes da comissão. Quem optar pelo apartamento, pode ainda escolher o novo local de moradia, de acordo com os critérios da prefeitura. “Entre o Areal, Pousada da Glória e Japuíba, o interessado escolhe, mas depende do tempo em que ele residiu na comunidade de origem”, disse a assistente social Márcia Gonzaga, do Reestruturar.
O atendimento começou pelos moradores do Morro da Carioca que tiveram suas casas demolidas. Em seguida serão recebidos os proprietários de imóveis derrubados no Morro do Bulé.
De acordo com informações da Comissão Reestruturar, quem não se interessar pelo reassentamento continuará cadastrado para, no futuro, passar para a etapa da negociação da indenização. “Nesse caso, a pessoa deverá aguardar um contato da prefeitura para prosseguir na solução do problema”, explicou Márcia Gonzaga.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)