Deputado é demitido da Polícia do Rio
Candidato a reeleição de deputado estadual, Jorge Babu, é demitido da Polícia no Rio de Janeiro, sob a acusação de por formação de quadrilha.
A Secretaria de Segurança do Rio demitiu na última quinta-feira (16) do cargo de inspetor da Polícia Civil, o atual deputado estadual e candidato à reeleição Jorge Babu, que concorre pelo PTN.
"O servidor foi demitido por ter cometido crimes de formação de quadrilha e concussão [obter vantagem com uso de cargo público]", esclareceu comunicado da Secretaria de Segurança do Estado do Rio.
O Ministério Público do Rio já havia denunciado Babu à Justiça em 2006, acusando-o de cometer os dois crimes ao supostamente comandar negociações de alvarás do Juizado da Infância para festas, como bailes funk, voltadas a adolescentes.
Na época, Babu era vereador no Rio de Janeiro. Ele também foi acusado de participar de milícias (grupos criminosos que vendem "proteção" a comerciantes").
Por canta dessas suspeitas, Babu foi expulso do PT no começo de 2009.
Segundo integrantes do gabinete do deputado na Alerj, Babu estaria viajando e a campanha do candidato continuaria firme, sem qualquer problema.
A reportagem, até o fechamento desta edição, não conseguiu falar com o deputado, apesar de ter feito contato com o mesmo, porém Jorge Babu sempre negou as acusações.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)