quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dez novas empresas vão se instalar no Condomínio Industrial no Roma

Grupo da Rede Metal Negócios vai gerar mais de 300 empregos direto em Volta Redonda


O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu em seu gabinete, no final da manhã desta quarta-feira (dia 29), representantes de dez empresas – que formam a Rede Metal Negócios - que vão se instalar no Condomínio Industrial de Volta Redonda, no bairro Roma, para assinatura do protocolo de instalação. Neto agradeceu a escolha de Volta Redonda e afirmou que este foi o “pontapé inicial” para a solidificação do condomínio industrial. “Faremos o possível para adiantar o processo de implantação das empresas”, ressaltou o prefeito.
De acordo com o presidente da Rede Metal Negócios, Manoel Carlos, este será um condomínio integrado metalmecânico no Sul Fluminense. “Juntos oferecemos trabalho de usinagem, caldeiraria, fresagem, fundição, obras civis, estruturas metálicas, além de serviços de elétrica, mecânica e projetos”, explicou o presidente da rede, acrescentando que as empresas já realizavam negócios compartilhados, mas a proximidade vai garantir fortalecimento das negociações.
“Também por uma questão de negócio e redução de custo, o condomínio da Rede Metal terá uma área comum a todas as dez empresas, voltada para compra e venda, além de capacitação de profissionais. Ainda serão divididos outros espaços, como restaurante, vestiários, salas de reuniões, auditório e serviços como segurança, provedor e rede única de internet”, afirmou Manoel Carlos.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jessé de Holanda Cordeiro Júnior, apresentou um panorama do Condomínio Industrial Roma, que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra e vai abrigar o aeroporto regional – de cargas e passageiros – e, futuramente, a nova rodoviária de Volta Redonda. “Temos uma área de 150 mil metros quadrados, aproximadamente, e devemos alcançar cerca de 2,5 mil novas vagas de emprego no local”, apontou o secretário.
“O condomínio da Rede Metal Negócios, que ocupará uma área de 26 mil metros quadrados, representa um investimento de R$ 14 milhões e a geração de 311 empregos diretos. A instalação das empresas será imediata, com funcionamento em um prazo de seis meses”, acrescentou Jessé.
O presidente da Metalsul (Sindicato das Indústrias do Médio Paraíba Fluminense), Henrique Carneiro, afirmou que faz parte da filosofia da entidade incentivar a criação de condomínios como este. “Certamente estes investimentos promovem o crescimento da indústria local”, disse.
Também estavam no encontro o presidente do Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário de Volta Redonda), Mauro Campos Pereira; o presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), Osmar Fernandes; e representantes do Conselho Municipal do Trabalho e Emprego de Volta Redonda.
O presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), José Luiz de Sá, informou aos empresários sobre o convênio que está sendo firmado com a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), através do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), por meio do qual será implantado um centro de treinamento para a área de metalmecânica em um galpão no bairro Aero Clube, fornecido pela Prefeitura. “Os profissionais formados lá certamente poderão ser aproveitados em suas empresas”, observou Sá.
As palavras dele foram endossadas pelo prefeito Neto, que ressaltou a preocupação do município com a qualificação de mão de obra. “A população nos cobra e nós entendemos que a geração de empregos é uma obrigação do poder público, mas é preciso primeiro haver mão de obra especializada. Por isso, investimos tanto para oferecer cursos para a população”, afirmou o prefeito, lembrando que ao lado do galpão doado à Firjan já funciona um centro de treinamento, mantido pela Prefeitura, para a área da construção civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)