Está aberta a Semana da Juventude
Pesquisa com jovens angrenses terá seu resultado anunciado na quarta-feira
A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Angra dos Reis inaugurou com uma palestra nesta quinta-feira, dia 16, a Semana da Juventude no município. A palestra foi realizada no Colégio Estadual Nazira Salomão para alunos daquela escola e de outras do Centro da cidade. A Semana da Juventude vai até quarta-feira, 22, Dia Nacional da Juventude, e será encerrada com um evento na Praça do Porto, que terá shows de artistas locais e da MC Bruninha.
A palestra foi ministrada pelo subsecretário de Defesa Civil, Lucas da Costa, que apresentou sua instituição para os alunos e também deu orientações para o combate à dengue. O subsecretário falou sobre as ações da Defesa Civil, com foco nas tragédias ocorridas neste ano e na questão das ocupações irregulares. Também falou sobre programas da instituição, como o Amigo da Criança; Guardiões de Rios; Sua Vida, Seu Maior Patrimônio; e Cinturão Verde. Este último, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, visa a evitar construções em áreas não edificantes.
A ocasião também serviu como uma prestação de contas da Coordenadoria da Juventude para o seu público-alvo. O coordenador Zélio Nascimento falou sobre as diversas ações que foram realizadas pelo setor desde sua criação, em maio deste ano: Casa da Juventude do Parque Mambuca, palestras socioeducativas em diversas escolas, Semana Antidrogas, Juventude na Praça, Feira do Estudante etc.
Zélio também anunciou novos projetos, como a inauguração da segunda Casa da Juventude, em novembro, que irá funcionar nos fundos do Ceav. Também foi anunciada para o dia 22, no encerramento da Semana da Juventude, a entrega da pesquisa que a coordenadoria vem fazendo com os jovens angrenses, de 14 a 29 anos, desde o mês passado e que foi encerrada nesta quinta.
– A pesquisa é para que o jovem possa expressar o que ele quer para a cidade, o que ele acha que está dando certo, o que precisa melhorar e o que a cidade tem para lhe oferecer. Nessa pesquisa colocamos uma pergunta que é “Se você fosse o prefeito de Angra dos Reis, o que você faria?”. Pelo que vimos, muitos estão preocupados com questões como saúde, saneamento e meio ambiente. É uma pesquisa que mostra que o jovem de Angra dos Reis está interessado pela vida de nossa cidade – disse o coordenador.
Zélio falou também sobre o Conselho Municipal da Juventude, que deverá ser criado em breve. O projeto de lei passou pela coordenadoria, que fez algumas alterações e proposições, e agora está na Câmara aguardando votação.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)