Fiat lança o novo Siena Sporting
Após o Punto e o Idea, chegou a vez do Siena ganhar a roupagem Sporting.
Revelado pela Fiat nesta sexta-feira (24), o sedã compacto ganhou acessórios diferenciados e, fugindo um pouco da rotina dos “esportivos na aparência”, o Siena Sporting também recebeu alterações mecânicas. Equipado com um motor 1,6-litro de até 117 cv (com etanol), o Siena Sporting está mais baixo e com o câmbio mais curto. Novo topo de linha, o modelo parte de R$ 46.610 na versão manual e R$ 48.980 na automatizada.
Externamente as mudanças foram aplicadas de ponta a ponta na carroceria. Na frente, faróis com máscara negra e saias nos para-choques dão um ar mais agressivo ao pacato compacto. A lateral recebeu retrovisores em prata fosco e um adesivo “Sporting” nas portas traseiras. As rodas de 15 polegadas de liga-leve com novo desenho fazem sua estreia no Siena. Na traseira o porta-malas recebeu um pequeno aerofólio.
No interior tanto o volante (de couro) quanto o freio de mão receberam costura com fios prata. Bancos, painel de instrumentos e tapetes também são diferenciados em relações às outras versões. De série o Siena Sporting é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos dianteiros.
A fábrica afirma que mecanicamente foram feitas modificações no diferencial do Sporting com transmissão manual, que foi encurtado. Essa mudança afeta a relação de todas as marchas do modelo. Já a suspensão foi rebaixada em 0,5 cm. Contudo, a Fiat não divulgou a diferença de desempenho da nova versão em relação à Essence 1,6.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)