quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Washington Granato pode se tornar inelegível

Ministério Público está investigando o ex-presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda e atual candidato a deputado federal.


 O ex-presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda e candidato a deputado federal, Washington Granato, está sendo investigado pelo Ministério Público.
De acordo com informações colhidas pela reportagem, o procedimento ministerial ainda está em fase de investigação, mas poderá resultar em uma ação judicial contra o político, inclusive com reflexos em sua candidatura, que poderá ser impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, caso se configure a prática do ilícito investigado.
Washington Granato não é o único político que vem sendo investigado pelo Ministério Público em Volta Redonda.
O vereador de Volta Redonda, Francisco Novaes, está sendo processado, inclusive já tendo o Ministério Público requerido sua condenação na ação que tramita pelo Judiciário local, por compra de votos na campanha eleitoral de 2008.
Se condenado o vereador perdera o cargo, e a decisão certamente ocasionará uma mudança na atual composição da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, em razão da recontagem dos votos e do percentual de votos de cada partido.
A vereadora América Tereza, que hoje concorre a vaga de deputado federal, será uma  das prejudicadas com a cassação do vereador Francisco Novaes, podendo, inclusive, perder a vaga que hoje ocupa.
O  ex-vereador Granato foi procurado pela reportagem, porém, não retornou aos contatos feitos. O mesmo ocorreu com os vereadores Francisco Novaes e América Tereza, que não retornaram aos contatos feitos, para manifestarem seu posicionamento a respeito do assunto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)