sábado, 11 de setembro de 2010


VR: Smel lança programa ‘Esporte de Alto Rendimento’   

Objetivo do programa é captar talentos esportivos entre estudantes, oferecendo infraestrutura completa de treinamento


    A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda iniciará nos próximos dias a execução de um dos mais importantes programas de iniciação esportiva já implantados na cidade. O programa “Esporte de Alto Rendimento” tem como objetivo formar atletas para competir em várias modalidades em condições de igualdade com os melhores do mundo. Para tanto será necessário não somente uma boa estrutura, mas também profissionais qualificados e com experiência no trato com crianças em idade escolar e com talento para a prática do esporte de alto nível.
   Em uma reunião entre o secretário municipal de Esportes, Daniel de Carvalho, e vários profissionais da área, foi decidido que os primeiros esportes explorados no projeto serão o voleibol e o futsal. Serão responsáveis pelo trabalho os professores Fabrício Amaral (vôlei), Walter Lavinas, Igor e Marcelinho (futsal).
   Crianças de nove e dez anos de idade, de ambos os sexos, estão aptas a participar das seletivas de futsal, que serão realizadas a partir das 18 horas nos dias 14 e 15 (próxima terça e quinta-feira), no ginásio do bairro Santo Agostinho, onde serão escolhidas as crianças para prosseguir no projeto.
  As seletivas do programa para o vôlei serão realizadas no Ginásio da Ilha São João, obedecendo ao seguinte calendário: às terças e quintas-feiras, entre 8h30 e 10 horas, serão selecionadas crianças de 10 a 12 anos, de ambos os sexos. Nos mesmos dias, entre 13h45 e 15 horas, somente crianças do sexo feminino na mesma faixa etária, e a partir das 14h45 somente crianças do sexo masculino, na categoria Mirim.
   Para a categoria Infantil e Infanto (13 a 16 anos), as aulas e a seleção também serão feitas às terças e quintas-feiras, no horário de 15h45 às 17h15 (feminino) e às segundas e quartas-feiras das 18h30 às 20 horas para as crianças do sexo masculino. “Muito mais que descobrir e preparar atletas para o futuro, estamos investindo na juventude e no futuro dessas crianças”, lembrou o Secretário de Esportes; Daniel de Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)