quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Obras são iniciadas em Barra Mansa


Construção de passarelas e viaduto começou na sexta-feira
 
Foto: Paulo Dimas

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, vistoriou na manhã desta terça-feira, dia 14, o início das obras de retirada do Pátio de Manobras. Os serviços serão iniciados pela construção do Viaduto de Saudade, próximo ao Colégio Municipal Washington Luiz, e pela construção das passarelas do bairro Roberto Silveira (Bom Pastor) e do Campo Ferroviário na Estamparia.
O prefeito Zé Renato afirmou que a expectativa da população para o início das obras é muito grande, e que com esse início das obras as pessoas poderão ver uma movimentação maior. “Estamos felizes com o início das obras porque algumas pessoas custam a acreditar que nós vamos realizar esse sonho. Nós, que acompanhamos de perto, sabemos que cada documento assinado, cada reunião é prova da realização da obra, mas para a população essa movimentação nas ruas é mais importante. Então, agora todos podem acompanhar o início das obras para a retirada do Pátio de Manobras e podem comemorar”, frisou.
A vistoria foi acompanhada também pelo superintendente de Obras e Serviços Públicos (Susesp), Célio José Magalhães, por um representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fábio Rocha, pelo secretário de Planejamento Urbano, José Marcos Rodrigues Filho, e por engenheiros da Integral Engenharia, empresa responsável pela realização da obra.
As obras do viaduto de Saudade e da passarela do bairro Roberto Silveira (Bom Pastor) estão em estágio de escavação de fundação de estacas. Já o local onde será construída a passarela do Campo Ferroviário na Estamparia está em processo de locação topográfica. Os serviços contam com o trabalho de cerca de 80 pessoas, entre contratados da empresa, funcionários da Prefeitura que dão suporte e setor de fiscalização do Dnit.
Com o início da obra, a previsão é de que a contratação de profissionais aumente. Desde a montagem do canteiro de obras foram contratados, 40 trabalhadores, sendo dez carpinteiros, dez pedreiros e 20 ajudantes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Nogueira Feris, a contratação de mão de obra se faz em parceria com a Comissão de Empregos do município, que cadastra os candidatos, enquanto a entrevista é feita pela equipe da empresa Integral.
- Por determinação do prefeito Zé Renato, nós estamos priorizando a mão de obra local para oportunizar mais empregos. Por isso, temos uma comunicação diária com a empresa que nos informa quais os profissionais está necessitando, e posteriormente faz a seleção. As contratações são feitas conforme o andamento da obra. A expectativa é de que até o final da obra, 250 a 400 profissionais sejam contratados diretamente – destacou, completando que podem chegar a até mil empregos entre diretos e indiretos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)