terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deip garante a iluminação de 26 mil pontos de luz em Volta Redonda
Departamento de Energia e Iluminação também trabalha com novos projetos para iluminação de quadras

Departamento de Energia e Iluminação também tem novos projetos para iluminação de quadras
O Departamento de Energia e Iluminação Pública (Deip) da Prefeitura de Volta Redonda, ligado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), é responsável pela iluminação e manutenção de 25.609 mil pontos de luz no município. Um trabalho permanente que garante a segurança noturna, evita acidentes como atropelamentos de pedestres por falta de iluminação e coloca a cidade dentro do padrão internacional de iluminação urbana, com quase 100% dos seus pontos cobertos pela iluminação pública. A informação é do diretor do setor, Sebastião Ribeiro Leite.
De acordo com Leite, no padrão internacional, uma cidade é considerada bem iluminada se os seus pontos de luz atingem a 98% de funcionamento, não podendo ter mais do que 2% dos pontos apagados. Volta Redonda, além de conquistar o mérito pela boa iluminação, ainda está trabalhando em novos projetos com a iluminação de 34 quadras de esportes que estão sendo cobertas em diversos bairros da cidade. A Rua do Canal, no bairro Aterrado, de 500 metros, vai ganhar cerca de 20 postes com duas lâmpadas, totalizando mais 40 pontos de luz. O prazo de realização do investimento público é de 60 dias.
“Uma cidade com 2% do seu parque apagado está fora da faixa permitida, sendo considerada cidade sem iluminação. Nós também atendemos o público com agilidade, em relação a pedidos de manutenção nos pontos de luz. Nós temos três telefones para esse atendimento: 3339-9118; 3339-9120 e 3339-4213. Quem liga para o atendimento telefônico da Prefeitura (0800 7021 156) é transferido direto para o nosso canal de atendimento. Isto aumenta a agilidade da manutenção”, explicou Leite.
O Deip trabalha com 36 pessoas no serviço de iluminação, em nove viaturas para a troca de lâmpadas queimadas na cidade, projetos e manutenção do parque de iluminação, que está crescendo.
“Além da manutenção, a responsabilidade pela iluminação de festas marcadas e tradicionais, como a Feira da Primavera, festividades do Natal, exposições, é do nosso departamento. Temos ainda a responsabilidade em todos projetos públicos de iluminação, na compra e instalação de novos projetos, como o da Avenida Amaral Peixoto e o mergulhão na Colina. Depois de instalados, estes novos pontos de luz passam a fazer parte do nosso parque de manutenção permanente”, esclareceu Leite.
Confira mais algumas informações sobre o parque de iluminação pública de Volta Redonda.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)