Mais um escândalo de corrupção envolve o PT
Os fundos de pensão eram dirigidos por pessoas ligadas ao Sindicato dos Bancários que têm uma corrente no PT.
O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto - Foto: Lula Marques Folha Imagem |
O promotor José Carlos Blat apresentou à Justiça denúncia contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, sob a acusação de envolvimento em desvios da Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários) em favor de ex-dirigentes da cooperativa e para o “caixa dois” do Partido dos Trabalhadores.
Blat está divulgando a acusação formal na CPI da Bancoop, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele disse que Vaccari e os outros ex-dirigentes acusados formaram uma "organização criminosa".
Segundo o promotor, os denunciados usaram várias empresas que tinham como sócios ex-diretores da cooperativa para cometer as irregularidades.
Blat afirmou que os acusados usaram cerca de R$ 100 mil para pagar hospedagens em hotel de luxo de espectadores para a etapa brasileira da Formula 1, realizada em São Paulo.
Ele disse ainda que os desvios e prejuízos causados pelos acusados à Bancoop somam mais de R$ 170 milhões. Os ex-dirigentes foram denunciados por lavagem de dinheiro e 1.633 operações que configuraram estelionato.
Segundo Blat, também há indícios de repasses indevidos da cooperativa para um Centro Espírita e uma Instituição de Caridade.
Se a Justiça aceitar a denúncia, os acusados passarão a ser réus em um processo criminal.
Os denunciados não foram localizados pela reportagem para que se manifestassem a respeito do assunto.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)