quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Carro transparente é atração da Shell no Salão do Automóvel

Ao lado de grandes montadoras, a Shell vai apresentar no Salão do Automóvel um carro inusitado e totalmente fora dos padrões da indústria automotiva. 


A empresa levará um veículo transparente, que possui duas mil peças translúcidas. 
Produzido para estrelar a campanha da linha de lubrificantes Shell Helix, o carro com aparência de cristal poderá ser conferido no evento, que está acontecendo até o próximo dia 7 de novembro, em São Paulo. 
O automóvel foi construído artesanalmente em perspex — material semelhante ao acrílico —, através do qual é possível visualizar retrovisores, marcha, volante, portas e todos os outros componentes de um carro real. A ideia de criar esse modelo transparente foi permitir ao consumidor observar no comercial como o lubrificante Shell Helix age no interior do motor, garantindo a lubrificação dos componentes e a limpeza do motor.
O investimento da Shell foi de R$ 400 mil, em marketing e logística, para o Salão do Automóvel. No estande, será exibido o making of da campanha para os visitantes entenderem todo o trabalho de construção do carro, que exigiu 14 semanas para ficar pronto. Além disso, no espaço da empresa, o público poderá desfrutar de um jogo interativo.
Após exibição na Rússia, República Tcheca e Inglaterra, o carro transparente desembarca no Brasil.
“O país é estratégico para os negócios de lubrificantes da Shell. A vinda da nossa peça publicitária para perto do público é uma maneira de aumentar a identificação com a marca. Daqui, o veículo seguirá para a China, outro importante mercado para nós”, conta a gerente de marketing de Lubrificantes da Shell Brasil, Fernanda Andrade.
Trazer o carro transparente para São Paulo não foi tarefa fácil. O planejamento desta ação está sendo desenvolvido desde maio.
O veículo viajou cerca de 9.5 mil quilômetros da Inglaterra para o Brasil em um avião de carga especial para participar do evento.
O carro de 2 toneladas — a versão original do modelo não chega a 1,5 tonelada — será carregado dentro de um enorme case (4,88 m x 2,44 m x 2,44 m), que pesa metade da réplica feita pela Shell.
Para o transporte, o protótipo será preso com cintos na estrutura a fim de assegurar que ele não se mova durante o deslocamento.

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