quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Smac realiza baile da Terceira Idade no Clube Umuarama, com o tema Anos 60

Evento encerrou comemorações pelo Dia Internacional do Idoso, comemorado na semana passada


Curtir um baile muito animado, para lembrar os tempos de juventude – inclusive nas roupas - e dançar a valer. Com esse espírito que cerca de 800 integrantes dos grupos de convivência da Terceira Idade da Smac (Secretaria Municipal de Ação Social) participaram do baile temático dos Anos 60, realizado nesta quarta-feira (dia 27) à tarde, no Clube Umuarama, na Vila Santa Cecília. O baile encerrou as atividades em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro. Por coincidência, nesta quarta-feira é comemorado o Dia Nacional do Idoso, instituído em 1999. 
Segundo a assessora da Smac Adriana Marins, o baile era um pedido antigo dos integrantes dos grupos de convivência. “O baile era um pedido deles há muito tempo, e foram eles que escolheram o tema (Anos 60). Nós pedimos para que eles viessem vestidos à caráter, e o baile ficou muito bonito”, apontou Adriana, que lembrou: “Todo dia é dia do idoso em Volta Redonda. Nós temos 50 grupos de convivência em todos os bairros da cidade, atendendo a cerca de 5 mil idosos”.    
A coordenadora dos grupos de convivência da Terceira Idade da Smac, Graça Lima, lembrou que o baile ajuda a resgatar a autoestima e as memórias dos idosos. “É um trabalho de resgate da memória dessas pessoas, e um trabalho que também é feito de forma contínua nos grupos de convivência”, explicou Graça, lembrando que a proposta, para o ano que vem, é trabalhar o folclore das diferentes regiões do Brasil. “Vamos dividir os grupos, e cada um vai trabalhar com uma região do País”, afirmou a coordenadora.  
E a proposta de reviver os Anos 60 agradou em cheio os participantes do baile. “Isso (o baile) é muito bom, excelente. A gente vive mais com alegria”, disse Sebastião Fortes, que freqüenta o grupo de convivência do bairro Três Poços. Marisa Zacarias, freqüentadora do grupo de convivência do Jardim Paraíba, também aprovou a idéia, mas com uma ressalva. “O baile está muito gostoso, muito animado. A única coisa que o pessoal está falando é que tem muita mulher, estão faltando os rapazes”, disse ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)