terça-feira, 23 de novembro de 2010

Angra: Time da Educação vence o Campeonato dos Servidores 2010


Defesa Civil ficou em segundo lugar e Fusar em terceiro

O Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos deste ano foi encerrado na noite de sexta-feira, 19, no Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário, com a disputa do título entre a equipe da Secretaria de Governo e Defesa Civil e da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Os dois times começaram o jogo apostando na defesa e o resultado, que deu o título aos jogadores da Educação, foi magro. Com um gol digno de ser enviado ao quadro “Bola Cheia”, do “Fantástico”, Victor Hugo marcou para a sua equipe e deixou a Defesa Civil sem reação. Com o resultado de 1 a 0, a Educação levou a taça no tempo regulamentar.
Antes da final, a disputa do terceiro lugar foi entre as equipes do Saae e da Fusar. Com três gols de Max Erbert e um de Givanildo Wallace, a Fusar venceu o Saae, que marcou apenas um gol, de autoria de Anderson Pimenta. Abrindo a grande noite da final, também houve um jogo amistoso entre os times femininos da Fusar e da Secretaria de Esporte e Lazer. Com o placar em 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis com vitória da Fusar em 4 a 3. A participação das mulheres foi uma inovação deste ano com a participação de 18 servidoras que disputaram jogos amistosos. A intenção, segundo o gerente de Esporte Comunitário Almerindo Braga Júnior, foi divulgar o futebol entre as mulheres, formando equipes para, quem sabe no futuro, participarem de torneios.
Já a disputa pelo troféu de artilheiro e goleiro menos vazado na competição, foi muito acirrada. Paulo Reis (Defesa Civil) e Richard dos Santos (Fusar) ficaram empatados com seis gols cada um. Porém, no critério de desempate, ou seja, quem atuou em menos jogos, Richard faturou a taça. Quanto ao melhor goleiro, Rodrigo Emiliano (Educação) e Alexandre Ribeiro (Defesa Civil), cada um com três gols vazados, ficaram empatados em todos os critérios e tiveram que dividir o título.
Desta quinta edição do Campeonato de Futebol dos Servidores Públicos, promovido pela Prefeitura de Angra dos Reis através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, participaram 315 funcionários de secretarias e de autarquias. Participaram do Campeonato dos Servidores nove equipes distribuídas em duas chaves: Chave A: Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Secretaria de Esporte e Lazer, Saae, Secretaria de Governo e Defesa Civil e Secretaria de Administração. Chave B: Fusar, Secretaria de Ação Social, Subsecretaria de Transporte e Trânsito, Secretaria de Obras e Habitação. As duas chaves disputaram entre si até a fase classificatória, definindo assim a rodada final: o segundo lugar da Chave A joga com o primeiro da Chave B, e o primeiro da Chave A disputa com o segundo da Chave B.
A prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, premiou as equipes com troféus e medalhas. A funcionária Maria José, conhecida carinhosamente por Zezé, que emprestou seu nome ao troféu, recebeu uma placa em sua homenagem durante a premiação. O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, acompanhou os jogos e participou da premiação entregando os troféus. Representando a Secretaria de Esporte e Lazer, a subsecretária Juliana Dayube ressaltou o sucesso do campeonato e disse que a cada ano o nível fica muito melhor com grande participação dos servidores. Também prestigiaram os jogos da final o presidente do Saae, Carlos Alberto Marcatti; o presidente do Angraprev, Carlos Renato Pereira Gonçalves; e os vereadores Jorge Eduardo e José Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)