sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Atletas de Volta Redonda disputam o Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim na França

Jovens participam do projeto Segundo Tempo, e vão representar o Brasil ao lado de outros atletas

                 Quatro atletas de Volta Redonda viajam no próximo dia 12 de novembro para a cidade de Metz, na França, para disputar o vigésimo Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim por Idade. Os jovens, que têm entre 13 e 16 anos, participam do projeto Segundo Tempo, realizado pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o Governo Federal. Na bagagem, muita disposição e a responsabilidade de representar o Brasil ao lado de outros atletas. Na delegação estão também os treinadores Thiago Anderson Almeida e Paula Sampaio. A competição será realizada entre os dias 17 e 20 de novembro. Do Estado do Rio de Janeiro, apenas duas cidades irão representar o Brasil no campeonato: Volta Redonda e Piraí.
                Entre os atletas estão: Renan Rodrigues Pires, 13 anos e Caique Freitas de Carvalho, 13 anos, campeões brasileiros na categoria infanto juvenil de ginástica de trampolim, no aparelho Tumbling; Allan Rodrigues Pires, 16 anos, que alcançou o segundo lugar na categoria juvenil; e a terceira colocada na categoria infantil, Thaisa dos Santos Ribeiro, todos no mesmo aparelho.
                Projeto Segundo Tempo - O Segundo Tempo é desenvolvido em Volta Redonda desde 1997, atendendo crianças e jovens de 7 a 17 anos, em 32 pólos. O programa mantém 225 profissionais contratados na área de Educação Física, entre professores, estagiários e monitores.  A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o Governo Federal. O objetivo é amenizar as situações de exclusão e risco social, ampliando a prática esportiva e valorizando o direito à cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)