sábado, 6 de novembro de 2010

Coritiba bate Ipatinga e pode voltar à Série A na próxima rodada


Leonardo comemora primeiro gol do Coritiba na vitória sobre o Ipatinga
Denis Ferreira Neto/Futura Press
Coritiba está cada vez mais perto de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe paranaense recebeu o Ipatinga na abertura da 34ª rodada da segunda divisão e venceu por 3 a 0, garantindo uma vantagem no topo da tabela. Para os mineiros, o rebaixamento é um perigo mais próximo. O jogo valeu também o reencontro do time do técnico Ney Franco com as vitórias, uma vez que não tinha um triunfo há três rodadas.

O resultado deixa o Coritiba com 64 pontos na primeira colocação, cinco a mais que Figueirense e Bahia - que jogam no sábado. Caso o Sport, que está na quinta posição, seja derrotado fora de casa pelo São Caetano, o time alviverde já pode comemorar o acesso na próxima rodada. Com dez pontos de vantagem, os paranaenses contam com mais uma vitória e outro revés dos pernambucanos para celebrar seu retorno à Série A.

Já o Ipatinga aparece na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com 36 pontos. A equipe do interior de Minas Gerais ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Santo André, que visita o Bragantino no sábado.

Leonardo abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo, aos 17min, completando de cabeça boa jogada de Enrico. Depois do intervalo, aos 7min, Léo Gago ampliou em bonita cobrança de falta. Aos 21min, Ângelo, de cabeça, encerrou a vitória paranaense.

No momento em que entraram no gramado nesta sexta, os jogadores do Coritiba carregaram uma faixa com os dizeres "Triguinho, estamos com você. Força!". É uma homenagem para o lateral esquerdo, que sofreu séria fratura na perna esquerda durante o empate por 1 a 1 com o Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)