sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Estudantes da rede municipal são premiados em concurso sobre segurança no trânsito


Cerimônia acontece nesta sexta-feira, às 9h30m


Em parceria com a empresa CCR Nova Dutra, a Prefeitura de Resende promove nesta sexta-feira, dia 19, a entrega dos prêmios aos alunos da rede municipal de ensino que venceram o concurso Arte na Estrada, uma das atividades do Programa Estrada da Cidadania. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece às 9h30m, no plenário da Câmara Municipal. O Programa Estrada da Cidadania é realizado também através de uma parceria da administração municipal com a Nova Dutra visando oferecer informações sobre segurança no trânsito e cidadania para alunos das séries iniciais das escolas do Município.
O programa conta com o apoio de duas secretarias municipais (Educação e Serviços Públicos), além da Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito. Considerado uma ação extracurricular oferecida aos estudantes da rede municipal, o prêmio Arte na Estrada “visa estimular o exercício de manifestações artísticas e lúdicas com os alunos, levando-se em conta temas sobre educação no trânsito trabalhados nas escolas ao longo do ano”. No caso dos alunos premiados nesta etapa do concurso Arte na Escola, eles fizeram desenhos relacionados às normas de segurança nas vias públicas para motoristas e pedestres.
O superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Roque Cerqueira, disse que o concurso em 2010 contou com a participação de 29 escolas municipais, e premiou um aluno do quarto ano de cada unidade de ensino. Os vencedores vão receber um kit personalizado do Programa Estrada para a Cidadania composto por uma mochila, um boné e uma camiseta.
- Entendemos que esta parceria do município com a concessionária CCR Nova Dutra tem colaborado para a formação cidadã das nossas crianças. E esta formação faz parte das ações desenvolvidas pela administração do prefeito José Rechuan para os estudantes da rede municipal, que recebem, além do aprendizado convencional, os ensinamentos necessários à vida em sociedade. Investindo nas campanhas educativas voltadas ao trânsito, estamos mostrando aos estudantes a importância do respeito às leis como forma de promover um convívio saudável no trânsito – disse o superintendente, acrescentando que as ações de educação no trânsito destinadas aos alunos da rede municipal vêm sendo feitas desde o começo do ano passado pela Prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)