quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Guarda municipal realiza mais uma apreensão de palmito em Resende


Em menos de dez dias, cerca de 300 peças foram apreendidas no Município


Cerca de 145 peças extraídas ilegalmente foram apreendidas em Resende pela Guarda Municipal nesta segunda-feira, dia 15 de novembro. O material foi encontrado na Estrada Vargem Grande-Capelinha durante uma operação especial da corporação visando reprimir o corte irregular de palmito nas áreas de proteção ambiental do Município. Na semana passada, outras 173 peças tinham sido apreendidas pelos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Serrinha do Alambari, elevando para 318 o número de peças de palmitos apreendidas pela Guarda Municipal em menos de dez dias na cidade.
Durante a operação desta segunda-feira, quatro homens foram detidos e levados para 89ª Delegacia de Polícia Legal (Resende), onde prestaram depoimento. São eles: Dionísio Gonçalves de Freitas, Ednaldo Nunes de Souza, Moacir Camargo de Freitas e Dirceu Rodrigues Pereira. Eles informaram às autoridades policiais que o material extraído seria entregue a um morador da cidade paulista de Lorena, mas não revelaram o nome da pessoa que encomendou o corte dos palmitos. No local, os guardas municipais apreenderam ainda três facões.
O comandante da Guarda Municipal reafirmou que a vigilância será intensificada em Resende com o objetivo de garantir a preservação do meio ambiente no Município. Na semana passada, Ismar anunciara que o trabalho seria realizado na estrada da Vargem Grande, “pois os agentes tinham sido informados sobre a atuação dos cortadores de palmito nesta localidade”. Os quatro homens detidos nesta segunda-feira vão responder em liberdade ao processo por danos ao meio ambiente e à fauna.
- É importante destacar que as ações voltadas para a repressão ao corte ilegal de palmitos fazem parte do trabalho realizado pela Prefeitura dentro do Plano Municipal de Ordem Pública. Continuaremos atentos a esta questão, pois a preservação das riquezas ambientais do Município também é fundamental no sentido de garantir a qualidade de vida da nossa população – disse Ismar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)