terça-feira, 9 de novembro de 2010


Resende: Prefeitura realiza treinamento para brigada de incêndio do aeroporto

Vôos regulares em Resende deverão começar em dezembro


      A Prefeitura de Resende deu mais um passo para a implantação de vôos regulares no Aeroporto Municipal. Em parceria com a Aeronáutica, a Diretoria de Defesa Civil do Município acaba de concluir o primeiro módulo do treinamento dos 11 servidores municipais que farão parte da Brigada de Incêndio do aeroporto. A atuação desta brigada é uma das normas estabelecidas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o aeroporto receba a autorização necessária à operação de aeronaves de médio porte.
      O curso, ministrado por técnicos da Aeronáutica, foi dividido em dois módulos. Ao todo serão quatro semanas de capacitação dos futuros brigadistas do aeroporto. O primeiro módulo concluído na semana passada tratou da formação dos Auxiliares de Combate a Incêndio. Nesta segunda-feira, dia 08, começa o segundo módulo, que será voltado à capacitação de Motoristas e Líderes de Brigada. 
      De acordo com o diretor municipal de Defesa Civil, coronel Marco Resende, os 11 servidores escolhidos para o curso são voluntários pertencentes à SANEAR (Agencia de Saneamento de Resende). Eles foram escolhidos porque atendem ao perfil exigido para o cargo de brigadista. Durante o encerramento do curso, no dia 18 de novembro, estes funcionários receberão o certificado emitido pela Aeronáutica, e válido para todo território nacional.
      - Foi uma orientação do prefeito José Rechuan no sentido de que valorizássemos nossos servidores, buscando dentro da própria Prefeitura os trabalhadores para a turma que está participando do curso – disse Marco Resende.
      Além da formação de uma Brigada de Incêndio, a Prefeitura acaba de cumprir outra exigência da ANAC. A Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços adquiriu um caminhão de combate a incêndio com capacidade para 1.200 litros de água. A viatura vai se juntar a outro com capacidade de 700 litros pertencente à administração municipal.
      Outros quatro servidores da Prefeitura foram selecionados para o treinamento de Agentes de Segurança Aeroportuária, nas áreas de segurança e controle de estação de embarque. O curso acontece de 19 a 30 de novembro, em Belo Horizonte, na Escola de Treinamento da Trip Linhas Aéreas, empresa interessada em explorar a linha de vôos regulares no aeroporto.
      Segundo o secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, a previsão é de que os vôos, somente diurnos, entrem em operação já no mês de dezembro.
      - Com a implantação de vôos regulares pousando e decolando daqui de Resende, vamos atender não só a demanda empresarial como também o turismo da região, promovendo o incremento da economia do nosso município - avalia Moreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)