terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prefeitura promove encontro “Panorama Resende – Uma cidade em movimento”


Balanço sobre obras e serviços do Município é apresentado aos segmentos organizados

Obras de ampliação na entrada da cidade também vão ser destacadas no encontro Panorama Resende - Uma cidade em movimento / Foto: Wagner Alves
Dentro da proposta de trabalhar em parceria com os segmentos organizados da sociedade do Município, a Prefeitura realiza nesta sexta-feira, dia 26, a partir de 18 horas, no Cine Vitória, mais um evento neste sentido: o encontro Panorama Resende – Uma cidade em movimento. A iniciativa terá como objetivo apresentar o balanço das obras e serviços feitos pela administração municipal a partir de janeiro do ano passado. Estas ações vão ser mostradas a associações de moradores, segmentos religiosos, entidades de classe, clubes de serviços, instituições filantrópicas, empresas do ramo privado e unidades particulares de ensino, entre outros setores.
Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), o encontro vai enfatizar que, além de melhorar as condições de vida dos moradores de Resende, as obras e serviços colocados em prática pela Prefeitura nestes quase dois anos da atual administração municipal tiveram influência positiva no desenvolvimento econômico e social do Município.
Ele cita como exemplo as ações de valorização em benefício do funcionalismo público, entre elas a implantação da nova tabela salarial e o pagamento da bonificação de 20 por cento para os servidores aposentados da Prefeitura como “uma iniciativa que certamente vai ter influência positiva no comércio da cidade”.
- A nossa proposta ao optar pela realização do evento não é apenas fazer uma prestação de contas, mas mostrar através de dados concretos que o trabalho feito pelo governo municipal tem trazido resultados positivos a favor do crescimento da nossa cidade. No caso das iniciativas que já tornamos realidade no sentido de valorizar o funcionalismo, há indicadores de que teremos ao longo de todo o ano de 2010 mais de R$ 15 milhões para serem movimentados na economia da cidade. Este número é um demonstrativo importante de que as ações da Prefeitura estão tendo reflexos positivos no dia-a-dia do nosso município – declarou Rechuan, acrescentando que só no período de agosto do ano passado a setembro deste ano a Prefeitura já pagou quase R$ 2 milhões em bonificações para os aposentados.
As obras de infra-estrutura realizadas ou em andamento no Município, como pavimentação em vários bairros, ampliação da entrada da cidade e ampliação das galerias de águas pluviais; as melhorias implementadas na área da saúde; o Projeto Urbano Humano, através do qual foram implantadas as modificações no sistema viário; os avanços na área de educação e as ações implantadas no segmento da Assistência Social vão ser alguns dos pontos destacados no encontro desta sexta-feira.
As parcerias com segmentos organizados da sociedade, entre eles a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o Asilo Nicolino Gulhot, o Sindicato Rural do Município e a Liga Desportiva de Resende também terão lugar de destaque no evento do Cine Vitória. A Prefeitura quer mostrar que os resultados positivos alcançados pela administração municipal no período de janeiro do ano passado a novembro deste ano foram provenientes também do trabalho em conjunto com as instituições organizadas da cidade.
- Um exemplo inequívoco desta constatação está nas parcerias desenvolvidas entre a Prefeitura e a CDL, como a Iª Feira de Ponta de Estoque, a Festa do Dia das Crianças e a EXAPICOR 2010. Com o Sindicato Rural e a EMATER colocamos em prática a Feira Sertaneja, que acontece todo domingo do mês no Parque de Exposições. Ampliamos o volume de recursos repassados à Santa Casa e anunciamos recentemente a assinatura de um convênio para o repasse mensal de verbas ao asilo. Tudo isso significa que reconhecemos a importância do trabalho destas entidades para o Município. Na verdade, o Poder Público conta com estas instituições no sentido de construir uma cidade que ofereça condições de vida cada vez mais saudáveis à nossa população – afirmou Rechuan.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)