quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TurisAngra debate preparação da cidade para receber navios


A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) em reunião na sexta-feira, dia 12, debateu com os empresários do setor e comerciantes a organização da cidade para receber os navios turísticos na temporada 2010-2011.

“Sempre procuramos equilibrar as paradas desses navios na cidade”, destacou o presidente da TurisAngra, Marcus Venissius Barbosa. O vice-prefeito Essiomar Gomes disse que está havendo uma união de esforços, entre prefeitura e empresários “para a ampliação da oferta de produtos e serviços, tanto visando atender aos moradores como aos turistas”.
Segundo Marcus Venissius, em 2009 houve um desembarque de 220 mil turistas na cidade. “Os diversos segmentos do governo municipal também demonstram interesse em alavancar essa parte do turismo”, afirmou o presidente da TurisAngra. Por conta disso, estiveram na reunião representantes das secretarias de Esportes e Lazer, Fazenda, Atividades Econômicas e da Fundação de Cultura (Cultuar). A Associação Comercial e Empresarial de Angra (Acear) também participou do encontro.
Uma das medidas mencionadas na reunião seria a alteração do horário de funcionamento do comércio, inclusive nos finais de semana, para atender à demanda. A medida ainda depende de entendimentos com os funcionários. Já a Cultuar está programando, entre outras atrações, um evento de recepção aos turistas na Estação Santa Luzia, com personagens do folclore brasileiro. “Nossa ideia é que os visitantes sejam atraídos para acompanhar também a procissão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade”, informou Fabrício Lopes, representante da Cultuar.
A TurisAngra, para dar continuidade aos trabalhos com os empresários, está programando uma palestra e um city tour pelo Centro Histórico de Angra dos Reis. As ações fazem parte do projeto Sensibilização Turística, que tem como objetivo demonstrar a importância do turismo. A critério do interessado, poderá assistir em qualquer um dos dias, sempre às 10h. O calendário é: 18/11, 22/11, 25/11 e 26/11. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3369-7708.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)