sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cursos da FBG colocam mais 286 profissionais no mercado de trabalho

Prefeito Neto participou da cerimônia de formatura, realizada na manhã desta quinta-feira (9)


O mercado de trabalho em Volta Redonda ganhou a partir desta quinta-feira (9) mais 286 profissionais, formados nos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Fundação Beatriz Gama (FBG). A cerimônia de formatura dos alunos – a maioria jovens – foi realizada às 10h, na quadra poliesportiva Jayme de Souza Martins, na FBG, com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do presidente da fundação, Vitor Hugo Oliveira, e convidados.
Neto afirmou ter um orgulho pessoal em participar destas cerimônias de formatura, e parabenizou toda a equipe da FBG pelo trabalho. O prefeito aconselhou os formandos em pintura a fazer o concurso da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), que tem vagas para pintor e cujas inscrições encerram nesta sexta-feira (dia 10). “Espero que não percam esta oportunidade. Mas de um forma geral, as empresas estão precisando de muitos profissionais formados. Parabenizo a fundação e todas as pessoas que se dedicam e acreditam neste projeto. Só consegue um emprego no mercado quem tem uma profissão. A oportunidade está sendo oferecida”, destacou Neto.
Paulo Guerra, diretor social e pedagógico da FBG, disse que o mercado profissional está aquecido e que os diplomados estão valorizando o currículo e garantindo os melhores postos de trabalho com os cursos. O presidente da FBG ressaltou as parcerias com empresas e os resultados obtidos pelos formados nos cursos da instituição. “Empresas como padarias e confeitarias, supermercados, oficinas de mecânica, estão nos procurando para que as aulas práticas sejam feitas nas empresas e estão contratando os melhores alunos ao final dos cursos”, enfatizou.
O vereador Carlos Roberto Paiva, representando o Poder Legislativo, ressaltou a sensibilidade do poder público municipal para a necessidade da formação profissional dos jovens, e destacou que estas ações têm todo o apoio da Câmara Municipal. “Volta Redonda é uma cidade industrial e se transformou em grande prestadora de serviços, um mercado que vem crescendo. A FBG exerce um papel importante ao abrir as portas para a sociedade, fazendo essa integração. Esse é o caminho certo e certamente terá sempre o apoio da Câmara de Vereadores”, concluiu.
Marcilene Ferreira Brum, moradora do bairro Retiro, concluiu o quarto curso profissionalizante pela FBG, desta vez de Depilação e Maquiagem. “Os cursos da fundação são muito bons, por isto participei pela quarta vez”, apontou. As jovens cabeleireiras Carolina Cassim, de 16 anos, e Isabela Bichara, de 17 anos, pensam no futuro e acreditam que o certificado que conquistaram, e que tem reconhecimento na cidade, será o diferencial para o êxito na profissão. “Os cursos da FBG são muito bons e penso em fazer outro”, afirmou Carolina.
O formado em Pintura Fernando Soares de Castro, de 52 anos, além do curso, destacou a possibilidade de contratação no mercado. “A construção civil está crescendo muito com os incentivos que ganhou do Governo Federal e agora precisa da mão de obra do pintor nas obras em andamento. Um mercado muito bom que o curso prepara e abre as portas de contratação”.
A FBG preparou turmas nos cursos Artesanato, Cabeleireiro, Culinária, Depilação e Maquiagem, Informática, Manicure, Mecânica, Pintura em Madeira, Padeiro e Confeiteiro, Pintura em Parede, Silkscreen, Oficina de Mega Hair, e Oficina de Chinelos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)