quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Feira de Artesanato tem opções de presentes para o Natal

Artesãos ficam no Memorial Getúlio Vargas entre os dias 15 e 24 de dezembro, das 10h às 21h


                A tradicional Feira de Artesanato Especial de Natal, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, começou nesta quarta-feira (dia 15) e vai até o dia 24 de dezembro, das 10 às 21 horas. Os 58 artesãos cadastrados pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) oferecem opções de presentes para decoração ou uso pessoal, alguns confeccionados com materiais recicláveis.   
                Lucimar Moreira Pires é artesão há oito anos em Volta Redonda e chama atenção pelas peças de crochê que confecciona, principalmente pela arte ser mais ligada às mulheres. Ele, que tece tapetes e centros de mesa na frente dos clientes no Memorial Getúlio Vargas, afirmou que os produtos têm saída o ano inteiro, mas na época do Natal as vendas aumentam.
                Larissa Clímaco vende os artigos feitos por sua tia Maria das Graças, que há três anos expõe seus produtos na Vila Santa Cecília. Caixinhas de MDF e jogos de cama e mesa bordados em ponto de cruz são os artigos mais procurados. Na feira há outras opções como bolsas em tecido com aplicações; quadros de parede pintados sobre telhas de cerâmica; arranjos florais e outros.
                Entre os clientes a opinião é unânime: o que mais atrai os compradores são preço mais baixo, quando comparados aos de lojas, e também a exclusividade. “Como são produtos confeccionados artesanalmente, não existe um exatamente igual ao outro”, disse Maria José Silva, que é moradora de Barra Mansa, mas trabalha em Volta Redonda. Já Lena Maria Barreto ressaltou ainda a possibilidade de encomendar artigos personalizados, que também são uma boa opção de presente.     
                RECICLAGEM – A geração de renda através da reciclagem é um dos objetivos do evento. Tanto que os artesãos se uniram e fizeram um trabalho coletivo para decorar a praça e chamar a atenção dos clientes para a importância do aproveitamento do material reciclável. Os artesãos confeccionaram uma árvore de Natal com garrafas pet da cor verde, com dois metros de altura, decorada com lâmpadas pisca-pisca.
                MÚSICA – Durante a realização da Feira de Artesanato de Natal, o Memorial Getúlio Vargas também será palco de atrações musicais, que devem acontecer no período noturno nos dias de semana e diurno aos sábados e domingos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)