quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Primeira turma do curso de Elétrica Predial do projeto ‘Mulheres Mão a Obra’ recebe certificados

Formatura foi realizada na terça-feira (dia 21), às 19 horas, no Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira


As 23 mulheres que participaram do curso de Elétrica Predial do projeto “Mulheres Mãos à Obra” receberam na noite desta terça-feira (dia 21) o certificado de conclusão do curso, em uma cerimônia realizada no Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza Moreira, no bairro Aero Clube. O projeto “Mulheres Mãos à Obra” é realizado pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), com o objetivo de capacitar mulheres para a construção civil, como uma alternativa para se colocar no mercado de trabalho. 
A cerimônia de formatura teve a presença do prefeito Antônio Francisco Neto; da responsável pela Coordenadoria da Mulher, Glória Amorim; do presidente da Fevre, José Luiz de Sá; Denise Alves, diretora do Departamento de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac); Pedro Márcio Tavares, coordenador do CQP; Leonardo Nogueira, chefe de gabinete da Fevre; e Geraldo Santa, professor do curso de Elétrica Predial.
O prefeito Neto ressaltou o ineditismo da proposta da Prefeitura de Volta Redonda, e agradeceu o envolvimento das alunas e dos coordenadores do projeto. “É um projeto pioneiro no Estado do Rio, e sendo uma novidade, agradecemos a vocês que acreditaram nesta idéia, e participaram com muito esforço e dedicação deste curso. O meu muito obrigado a todas vocês”, disse o prefeito, que anunciou outra novidade para janeiro: “Ainda quero dar uma boa notícia a vocês: a partir do mês que vem nós estaremos iniciando um curso de solda para mulheres”.
Glória Amorim afirmou que os cursos oferecidos no projeto são uma forma de dar autonomia às mulheres, preparando-as para o mercado de trabalho. “A realização de cursos voltados para a construção civil é uma reivindicação de mulheres de vários bairros onde realizamos nossas atividades. Nosso objetivo é de dar autonomia para que elas possam se preparar para o mercado de trabalho”.
O presidente da Fevre também destacou a dedicação de todos os envolvidos no projeto. “Agradeço à participação das mulheres e o envolvimento da equipe da Fevre, Coordenadoria da Mulher, e temos a certeza que vocês terão bastante sucesso como profissionais nesta área”, apontou Sá.
Participante do curso, Lívia Amaral das Silva, de 28 anos, moradora do bairro Dom Bosco, está grávida de oito meses e tem outro filho de um ano, disse que o curso está lhe dando novas perspectivas profissionais. “Nunca imaginei que teria a chance de fazer este tipo de curso, que cria uma nova fonte de renda para mim. Achava que seria muito caro fazer um curso, e a estrutura que tivemos e o apoio que tivemos de todos os envolvidos foi muito bom”, destacou. As formandas da primeira turma do curso de Elétrica Predial receberam ainda um kit com equipamentos básicos de reparos em elétrica predial.

Também estiveram o vereador  José Roberto Pereira Silva (DEM), o médico geriatra do Nova Geração da Melhor Idade, Luiz Fernando Curty e a primeira dama do município, Kátia Serfiotis.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)