terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Angra dos Reis: Projeto Quinta do Samba começa no dia 3

Projeto da Cultuar e Abcar vai levar blocos para a Praça do Porto


O pré-carnaval em Angra está começando. Os tradicionais blocos da cidade, reunidos na Associação Recreativa dos Blocos Carnavalescos (Abcar), estão fazendo animados ensaios das baterias em suas comunidades, escolhendo os sambas enredos de 2011, preparando as fantasias, alegorias e discutindo com a prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar) e Fundação de Turismo (TurisAngra), os detalhes para que o carnaval deste ano seja um dos melhores dos últimos tempos.
Para esquentar os tamborins e movimentar a Praça do Porto, um reduto cultural do Centro da cidade, a Cultuar, com o apoio da Abcar, criou o projeto Quinta do Samba, que vai levar para a praça verdadeiros shows dos blocos de Angra, durante três quintas-feiras seguidas, dias 3, 10 e 17 de fevereiro, das 19h à meia noite, fazendo a alegria dos foliões.
Dezenove blocos filiados à Abcar participarão do evento em dias e horários decididos por eles. Abrindo o projeto, dia 3, estarão na Praça do Porto os blocos Unidos da Porteira (Japuíba), Sujos de Lama (Morro do Carmo), Acadêmicos do Caravelas (Morro do Peres), Bloco da Carioca (Morro da Carioca), Feliz Idade (Centro) e Bloco da Jaqueira (Caixa D'Água).
A primeira e a terceira noite da Quinta do Samba, dias 3 e 17, serão dedicados aos blocos que apresentam sambas enredos. A segunda noite, dia 10, reunirá as agremiações que se dedicam mais às tradicionais marchinhas e ao axémusic.
O presidente da Cultuar, Paulo Mattos comunica que a Cultuar montará palco, tenda, iluminação e sonorização; e possibilitará que os blocos possam armar no local quatro barraquinhas onde poderão comercializar bebidas e comidas para angariar mais recursos para fazerem um bonito carnaval na cidade.”Estamos trabalhando sem parar para que o evento seja coroado de brilho e passe a fazer parte do cronograma oficial do carnaval de Angra porque os blocos, todos apreciadores do samba e os  turistas merecem”, afirma o presidente Paulo Mattos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)