terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Flamengo lembra 

Romário-1995 e traz 

Ronaldinho Gaucho

ex-melhor do mundo

Ronaldinho Gaucho é o mais novo jogador do Flamengo

Há mais de 15 anos, quando acertou sua transferência do Barcelona para o Flamengo, Romário, aliás, ao contrário de Ronaldinho atualmente, era considerado o melhor jogador do mundo
A contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo fez os fanáticos da maior torcida do país lembrarem da chegada de outro astro brasileiro reconhecido mundialmente, o Baixinho Romário, em 1995. Assim como Gaúcho, Romário desembarcou na Gávea com o troféu Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do planeta em seu currículo. 

Há mais de 15 anos, quando acertou sua transferência do Barcelona para o Flamengo, Romário, aliás, ao contrário de Ronaldinho atualmente, era considerado o melhor jogador do mundo. Um ano antes, ele havia sido o protagonista do tetracampeonato mundial conquistado pela seleção brasileira nos Estados Unidos e, no fim de 1994, levantou o troféu de número um do futebol mundial. 

Assim como acontece hoje com Ronaldinho, a chegada de Romário ao Flamengo só foi possível graças à mobilização de várias empresas e à vontade do próprio jogador, que não escondia o desejo de retornar ao futebol brasileiro e, em especial, ao Rio de Janeiro. 

Em quatro anos jogando pelo clube rubro-negro, entre 1995 e 1999, o Baixinho conquistou dois Campeonatos Cariocas (1996 e 1999), uma Copa Mercosul (1999), e dois títulos de menos expressão, uma Copa dos Campeões Mundiais (1997) e uma Copa Ouro Sul-Americana (1996). 

Mais de 15 anos depois, a diretoria do Flamengo repete a engenharia financeira complexa para repatriar outro grande nome da história do futebol brasileiro e mundial. Ronaldinho chega à Gávea com duas Bolas de Ouro no currículo, conquistadas em 2004 e 2005, no auge de sua carreira, quando defendia o Barcelona. E, assim como Romário, com um título mundial vencido com a seleção brasileira (em 2002, no Japão e na Coreia do Sul). 

A principal diferença é que, ao contrário do Baixinho, Ronaldinho se apresenta como novo reforço do Flamengo em uma fase descendente da carreira. Em 2010, o jogador não conseguiu se firmar como titular absoluto do Milan, apesar de ter tido algumas atuações de destaque, sobretudo no primeiro semestre, quando chegou a ter seu nome especulado como possível convocado para a Copa do Mundo da África do Sul.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)