terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Parceria entre Prefeitura de Volta Redonda e CSN vai ajudar vítimas da chuva no Rio

Postos de coleta serão montados em praças da cidade; show de Elymar Santos terá arrecadação de leite longa vida


A Prefeitura Municipal de Volta Redonda e a direção da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) realizam, a partir desta segunda-feira (dia 17), uma campanha para arrecadar doações para as vítimas da chuva na região serrana do Rio de Janeiro.
            Postos de coleta de doações serão montados pela Prefeitura de Volta Redonda nas principais praças da cidade, a partir da tarde desta segunda-feira (dia 17). A CSN vai montar o primeiro ponto de coleta no Escritório Central da empresa, na Vila Santa Cecília, onde os donativos poderão ser entregues a partir das 10 horas. Todo o montante arrecadado será dobrado pela CSN, que também se responsabilizará pela entrega do volume.
A solicitação é que as pessoas levem donativos considerados prioritários pelas equipes que estão agindo nas cidades atingidas: leite em pó, água, biscoito, macarrão e fraldas descartáveis são os itens mais solicitados.
            A Prefeitura de Volta Redonda também vai enviar 50 mil copos de água descartáveis para as vítimas da chuva na região serrana. Funcionários do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) passaram o final de semana trabalhando de forma voluntária para fechar os copos de água. A Prefeitura também vai enviar pelo menos quatro mil litros de leite longa vida para as cidades da região serrana fluminense. O leite será arrecadado no show do cantor Elymar Santos que será realizado nesta terça-feira (dia 18) dentro da programação do projeto "Cultura para Todos".
De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), o projeto “Cultura Para Todos” foi criado há dois anos com o objetivo de proporcionar acesso à cultura e para arrecadar mantimentos para as entidades beneficentes de Volta Redonda. No entanto, em situações excepcionais as doações vão para fora da cidade, como agora, diante da tragédia na região serrana.
“Nós fizemos o mesmo na tragédia em Angra dos Reis (janeiro de 2010) e vamos fazer agora para ajudar a população da região serrana. É um momento de muita dor para todos e nossa população pode ajudar, pois Volta Redonda tem um bom espírito de solidariedade”, disse o prefeito. Os shows do Cultura para Todos acontecem sempre às terças-feiras, em dois horários, às 19h e 21h. Em cada sessão são no mínimo dois mil espectadores, que têm de levar uma caixa de leite para trocar pelo ingresso.
            A Prefeitura também já encaminhou – através da Cruz Vermelha de Volta Redonda - um caminhão com roupas arrecadadas durante o evento Natal dos Sonhos e da Solidariedade, realizado em dezembro na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, para as vítimas da chuva. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)